Tô ficando craque em achar hostels bons em São Paulo! E dessa vez a experiência foi no hiper bem localizado Lobo Urban Stay Hostel, na rua Haddock Lobo, bem no coração dos Jardins, a três quadras da Av. Paulista, a quatro da Oscar Freire (segurem os cartões de crédito!), uma quadra da Rua Augusta e duas da Consolação – já deu para ver que opção do que fazer por ali não falta, né!
Mas vamos falar primeiro das instalações do Lobo. Ele tem um estilinho vintage, fofo, silencioso, discreto (passei duas vezes pela porta dele conferindo se estava no número certo – é mais um hostel que descubro e que não tem placa na porta, adoro essa discrição).
O hostel fica num casarão e fui muito bem recebida lá pelos donos, a Paula e o Henrique, dois paulistanos muito tranquilos e simpáticos e que adoram viajar. Fiquei na suíte Double Bed Private Room, super espaçosa, com cama de casal, uma mesa grande para apoio ou trabalho, armário, ventilador. O colchão era um pouco mole – não curto muito, mas tem quem prefira. Eles oferecem roupa de cama e de banho, bem como amenities (xampu e sabonete)
O banheiro é bem espaçoso e o chuveiro era delicioso!
O Lobo Urban Stay não oferece serviço de café da manhã, mas tem uma cozinha muito bem equipada aberta ao hóspede, onde também tem sempre umas comidinhas básicas à disposição, sem nenhum custo extra, como pão, manteiga, bolo, chá, café, alguma fruta. É o básico mesmo e você que vai lá no balcão e se serve.
Achei tudo super limpo e conservado, e vou repetir: a decoração é fofa toda vida! Os ambientes comuns são bem confortáveis, mas não espere um hostel badalado. O Lobo é mais calmo e low profile. Você recebe um cartão magnético para ter acesso direto e rápido ao hostel, sem precisar pedir e esperar que abram a porta.
Além da suíte onde me hospedei, há ainda uma suíte para família (Family Private Room), com uma estrutura parecida com a minha, porém com uma beliche além da cama de casal; e um quarto coletivo com quatro beliches, onde cabem até oito pessoas, e que também tem banheiro privativo e lockers dentro do quarto. Um detalhe é que no quarto compartilhado não é oferecida toalha (como nas suítes), apenas lençol.
O metrô mais próximo é o da Consolação, a três quadras dali. No entorno há ótimas cafeterias (tomei café da manhã no Paris 6 Bistrô e achei um custo-benefício ok), lojas e livrarias. O Museu de Arte de São Paulo (MASP), por exemplo, está a apenas 1km. É uma excelente opção para se hospedar a um valor justo nos Jardins, conhecido por seus preços $algado$.
Para fazer sua reserva no Lobo Urban Stay, clique aqui.
Para pesquisar mais hospedagens em São Paulo, clique aqui.
***Atenção, leitor: Estive no Lobo Urban Stay Hostel a convite e com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!
Respostas de 6
Que fofo esse hostel Carla.
Já me hospedei por uns 5 hostels em Sampa e esse entrou para a minha lista!
Super bj
Gaby
Fofooo, né Gaby! E super bem localizado.
Obrigada pela visitinha e pelo comentário 😀
Põe na listinha, super vale a pena!
Bjão :****
Show! Parece ótimo mesmo
Amei, e a localização é incrível, Jr! Se ficar lá, me conta depois!
Beijo
Olá!
Vi sua avaliação e achei legal.
Estou pensando em ficar neste hostel e vi sua avaliação.
Queria saber o seguinte, o quarto em que você ficou é privativo?
Porque quero reservar o mesmo tipo de quarto.
Desde já agradeço!
Ei Aninha!
Sim, fiquei numa suíte privativa e indico demais. Além de super organizado e bonito, o Lobo Urban Stay é muito bem localizado nos Jardins.
Abraços,
Carla.