Search
Close this search box.

Pôr do sol em Arraial do Cabo: conheça o Pontal do Atalaia

pôr do sol em Arraial do Cabo no Pontal de Atalaia

Pôr do sol em Arraial do Cabo: conheça o Pontal do Atalaia

Está buscando um lugar para ver o pôr do sol em Arraial do Cabo? Então você precisa conhecer o Pontal de Atalaia!

Se tem um programa que é imperdível em Arraial do Cabo e que ninguém deve deixar de fora em sua passada por lá, é o pôr do sol incrível visto a partir do Pontal do Atalaia.

Não tem jeito, ou a galera já vai direto da praia, ou dá uma passadinha lá antes de comer alguma coisa em um dos restaurantes da Praia dos Anjos, o fato é que essa é uma parada quase obrigatória para os amantes e caçadores de pores do sol que estiverem em Arraial do Cabo.

Continue lendo para saber todas as informações necessárias para ver o melhor pôr do sol de Arraial do Cabo.

Como chegar ao Pontal de Atalaia?

O Pontal do Atalaia está situado a 180 metros de altitude e fica perto do centro de Arraial do Cabo (cerca de 4km). 

Dá para chegar até lá de carro, a pé ou até mesmo de bike (depende da sua disposição). 

Já no início da subida se tem uma vista das praias de Arraial, das ilhas, da Restinga de Massambaba e da Lagoa de Araruama.

Também é dali que você desce para as Prainhas do Pontal do Atalaia, classificadas como as mais límpidas do Brasil. Cada uma tem 300m de extensão, separadas por um penhasco. 

É só descer a pé por uma trilha e você já estará lá – uns 250 degraus de madeira abaixo. É claro que o esforço compensa! 

Mas eu conheci as Prainhas durante um passeio de barco que fiz com a equipe do Saveiro Don Juan. Inclusive, recomendo os passeios de barco em Arraial para conhecer as melhores e mais paradisíacas praias da região.

No dia em que eu fui, foi uma correria louca. Passamos o dia na Praia do Forno, de lá fomos tomar um banho na nossa pousada e depois fomos voando para o Pontal de Atalaia assistir ao espetáculo do sol antes de nos acabarmos na culinária incrível do restaurante Bacalhau do Tuga, super recomendado!

Como é o pôr do sol em Pontal de Atalaia, Arraial do Cabo?

O pôr do sol no Pontal do Atalaia tem um clima muito tranquilo. Geralmente, encontram-se casais e grupos de amigos curtindo o panorama e esperando o espetáculo do pôr do sol. 

Por ser um dos lugares mais requisitados em Arraial para esse evento, recomendo chegar um pouco antes para garantir um lugar confortável.

Esse é um ótimo programa por ser gratuito, agradável e muito legal para passar tempo depois do seu dia curtindo Arraial, tanto só, quanto com amigos, família, ou até mesmo em um date romântico com seu parceiro(a).

Última dica: confira o horário! 

Uma dica útil antes de encerrar esse artigo é: confira o horário certinho em que o sol irá se pôr para não chegar atrasado. 

É só jogar no google “horário pôr do sol arraial do cabo” e pronto, você saberá exatamente quando ele vai se pôr e poderá se programar.

Chegou até aqui e gostou desse artigo? Então, continue lendo mais conteúdos aqui no blog e confira dicas de viagem para vários destinos ao redor do mundo.

Leia também:

Índice

Leia os artigos + recentes

Garanta 10% off com a FGTrips!

Conhece meu Guia do Deserto do Atacama?

Me segue no Instagram:

8 respostas

  1. Olá.
    Estou indo a Arraial, e pensava em locar um bicicleta para andar por la. Quero fazer a trilha da praia do Forno e tambm ir ver o por do sol em Pontal. Gostaria de saber o que indica, ql foi seu meio de condução?

    1. Ei Tatiana!
      Eu me locomovi a pé e de carro. Mas alugar uma bicicleta também pode ser uma ótima opção (eu adoro alugar bike quando estou viajando pra circular pela cidade). Dá uma olhadinha nas distâncias no Google maps para ver se está de acordo com o que vc está acostumada a pedalar 😀
      Beijos e boa viagem

  2. Amo arraial do cabo sempre estou indo praias maravilhosas e eu amo praia lugar maravilhoso pra mim e gratificando de 2 em 2 meses parto pra la amo cidade do caribe

  3. O por do sol na Praia Grande também é lindo. Esse que vc citou ainda não fui, mas vou aproveitar a dica já que estou na região dos lagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *