Fui Gostei Contei

Resort Krystal Cancun: vale a pena all inclusive?

Amigos, essa semana vou começar um especial de dicas de Cancun. Depois de comprar as passagens pela Copa Airlines (com conexão de 12 horas no Panamá, como contei no último post), iniciei uma pesquisa sobre os hotéis da região. Sendo a minha primeira vez lá, optei por me hospedar em resort e acabei chegando ao Krystal Cancun.

cancun-mexico

Além do bom custo-benefício, o Krystal está localizado no km 9 da Zona Hotelera, onde também estão as boates Coco Bongo, Mandala, os restaurantes Carlos´n´Charlies, Señor Frogs e diversos centros comerciais. Esta também é a região onde o mar é mais tranquilo e com poucas ondas. A partir do km 12, o mar já é mais agitado e não dá para fazer muitas programações à pé.

OPTAR OU NÃO PELO SISTEMA ALL INCLUSIVE DO HOTEL?

Como é comum nos grandes hotéis de Cancun, o Krystal tem a opção do sistema all inclusive (bebidas e comidas à vontade por um preço fixo). Como nossa programação era 80% fora do hotel, escolhemos o pacote simples, com refeições e bebidas pagas à parte. Para nós, a decisão perfeita.

Quem vai para Cancun com o objetivo de curtir por mais tempo a estrutura do hotel sem precisar se preocupar em pagar café-da-manhã, almoço, jantar, lanches, tudo separadamente, talvez prefira optar pelo sistema all inclusive. O Krystal é ótimo, com mais de uma piscina, bar na piscina, atendimento nos bangalôs da praia, mais de um restaurante, café-da-manhã muito bem servido. Se você não liga para conhecer os outros restaurantes da cidade, vale a pena aproveitar a comodidade de comer e beber à vontade sem se preocupar com a conta.

Com uma pequena taxa a mais na nossa diária no Krystal, ficamos com um quarto com vista lindíssima para o mar – ao invés da vista para a lagoa. Foi maravilhoso acordar todos os dias e enxergar aquela infinidade de tons azuis do mar do Caribe. O hotel conta com ainda com piscina com borda infinita, wifi em todos os ambientes e quartos bem espaçosos e com uma varanda legal.

Ao final da viagem, confirmamos nossa ideia de que, para nós, não valia a pena mesmo ficar preso ao all inclusive, pois tivemos flexibilidade para conhecer diversos restaurantes, praias e bares, viajando mais de 200 km por dia para conhecer melhor a Riviera Maia.

VALE A PENA SE HOSPEDAR FORA DE CANCUN?

Em meio às nossas viagens, nos apaixonamos pelas outras praias e começamos a idealizar uma próxima viagem com hospedagem fora de Cancun. Achei Playa del Carmen bem central, entre Cancun e outras praias como Tulum e Akumal. Além disso, é de lá que saem as embarcações que levam a Cozumel. A cidade é um charme e possui pousadas e hotéis muito fofos. Para algo mais reservado e exclusivo, fique em Tulum, Akumal ou Isla Mujeres. Aqui no blog tem dica de todos esses lugares!

Quer ver mais opções de hospedagem em Cancun? Pesquise aqui por preço, localização, avaliação ou número de estrelas.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂

Sair da versão mobile