Search
Close this search box.

Trilhas cariocas: subindo a Vista Chinesa

Trilhas cariocas: subindo a Vista Chinesa

Desaconselhada para iniciantes, a subida para a Vista Chinesa tem um percurso de 4,8 km – contados a partir da Rua Pacheco Leão. Não dá pra ignorar: são quase 10 km somando ida e volta. Desanimou? Então seja (quase tão) esperto como eu: vá de carro até o início do morro e comece a aventura a partir dali, economizando uns 3 km do total da atividade. Gostou da minha tática? Pois é, mas não vá se animando tanto assim não… Você apenas terá ignorado a parte horizontal e começará pela verdadeiramente inclinada. Não desistiu mesmo assim? Então força na peruca e vamos lá.

10932582744_241160dc8d_b
Foto: CSeidla
A Vista Chinesa fica no Alto da Boa Vista, a 380 metros de altura, e é considerado o maior monumento em homenagem a um país oriental de toda a América Latina e já ganhou até um prêmio na China como melhor portal chinês fora do país. É um ótimo lugar para a prática de atividades, já que a densa mata atlântica mantém uma temperatura mais amena. Por isso mesmo o pico atrai tanta gente de bike também, o que é um incentivo à parte para que não desistamos no meio do caminho. Fora os grupos de velhinhos, as crianças acompanhadas dos pais, as equipes de corrida. Se todos eles conseguem, por que não eeeu (à la Leoni)?

No dia em que eu fui, estava nublado e a vista não estava tão bonita. Mas com certeza valeu a pena cada gotinha de suor e isso só aumentou minha vontade de subir de novo em um dia de céu azul. Não há transporte coletivo que leve lá em cima. As opções são ir de carro, moto, a pé, de bike ou… naqueles Jeeps turísticos camuflados (famosos por levar os gringos em incursões pelas favelas). Pois é… até aqui!

So… Enjoy! 🙂

Chegou até aqui? As dicas que compartilhei foram úteis para você? Esse conteúdo foi produzido sem patrocínios, com investimento do meu bolso, e trago gratuitamente para ajudar na sua viagem. Se você curtiu o meu trabalho e gostaria de colaborar para que eu possa continuar produzindo artigos completos e úteis como esse, deixo minha chave pix para você ficar à vontade em contribuir voluntariamente com o valor que quiser. Apoie produtores independentes! Obrigada pelo carinho de sempre.

Minha chave pix: contato@fuigosteicontei.com.br

Serviço:
Parque Nacional da Tijuca: http://www.amigosdoparque.org.br/

Veja aqui as opções de hotel no Rio de Janeiro. Pesquise por preço, localização, avaliação ou número de estrelas e encontre os melhores preços.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂

Índice

Leia os artigos + recentes

Garanta 10% off com a FGTrips!

Conhece meu Guia do Deserto do Atacama?

Me segue no Instagram:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *