Desaconselhada para iniciantes, a subida para a Vista Chinesa tem um percurso de 4,8 km – contados a partir da Rua Pacheco Leão. Não dá pra ignorar: são quase 10 km somando ida e volta. Desanimou? Então seja (quase tão) esperto como eu: vá de carro até o início do morro e comece a aventura a partir dali, economizando uns 3 km do total da atividade. Gostou da minha tática? Pois é, mas não vá se animando tanto assim não… Você apenas terá ignorado a parte horizontal e começará pela verdadeiramente inclinada. Não desistiu mesmo assim? Então força na peruca e vamos lá.
Foto: CSeidla |
No dia em que eu fui, estava nublado e a vista não estava tão bonita. Mas com certeza valeu a pena cada gotinha de suor e isso só aumentou minha vontade de subir de novo em um dia de céu azul. Não há transporte coletivo que leve lá em cima. As opções são ir de carro, moto, a pé, de bike ou… naqueles Jeeps turísticos camuflados (famosos por levar os gringos em incursões pelas favelas). Pois é… até aqui!
Chegou até aqui? As dicas que compartilhei foram úteis para você? Esse conteúdo foi produzido sem patrocínios, com investimento do meu bolso, e trago gratuitamente para ajudar na sua viagem. Se você curtiu o meu trabalho e gostaria de colaborar para que eu possa continuar produzindo artigos completos e úteis como esse, deixo minha chave pix para você ficar à vontade em contribuir voluntariamente com o valor que quiser. Apoie produtores independentes! Obrigada pelo carinho de sempre.
Minha chave pix: contato@fuigosteicontei.com.br
Veja aqui as opções de hotel no Rio de Janeiro. Pesquise por preço, localização, avaliação ou número de estrelas e encontre os melhores preços.
Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂