Muamba. Sacoleiros. Produtos falsos. Vendedores ambulantes. Tumulto. Tenho certeza que todos esses clichês vêm à sua cabeça quando você pensa em compras no Paraguai. Mas o que você provavelmente não sabe é que esse nosso vizinho também esconde lugares luxuosíssimos, como a SAX Department Store, em Ciudad del Este. Ali pertinho de Foz do Iguaçu, um pouco depois de cruzar a tumultuada Ponte da Amizade e bem próximo daquele monte de barraquinha e de lojas de eletrônicos que atraem tantos brasileiros que querem fazer compras sem pagar os exorbitantes impostos brasileiros.
Eu estive lá no ano passado para um jantar na área gourmet da SAX e foi impossível não me admirar com todo o luxo do lugar. Definitivamente não era aquilo que eu esperava de um shopping no Paraguai. São 17 mil metros quadrados divididos em 11 andares super requintados e que te fazem perder a noção do tempo e querer comprar tu-do. As melhores marcas do mundo estão ali, e o melhor: por preços muito melhores que os praticados no Brasil. Dior, Dolce e Gabbana, Prada, Rayban, Hermes, La Perla, Ralph Lauren, Armani, Fendi, Gucci, Chanel, Givenchy, Jimmy Choo, Roberto Cavalli, Kenzo, Tommy Hilfiger, Marc Jacobs, Guess, Vogue, Versace, Oakley, Lacoste, Burberry, Diesel, Apple, Elie Saab, Céline. E MUITO mais! Quando estive lá, vááárias lojas estavam com descontos. Uma tentação!
Dê uma olhada nessas fotos.
Um ótimo programa é passar a tarde circulando pelos andares de compras da SAX (melhor ainda se você estiver com aquela folga no orçamento para abusar do cartão de crédito) e finalizar com um drink ou um jantar no último piso do edifício, onde fica o SAX Palace, que conta também com uma excelente adega, a pizzaria Santa Paola, o japonês Caviar & Sushi, um Café Bar, um Lounge e ainda um pequeno mercadinho gourmet vendendo produtos da rede libanesa Alrifai (comprei uns chás e uns nuts maravilhosos lá).
Eu jantei no SAX Palace e estava rolando uma música ambiente super agradável. O menu teve tês passos e estava impecável. Destaque para a sobremesa: uma casata de ameixas importadas ao creme de leite fresco. Estava per-fei-ta! {até aproveitei que podia, e comi duas vezes! #Gordines}
E se você acha que os preços dos restaurantes da SAX não cabem no seu bolso, confira essas ofertas fixas no menu:
terças e quartas – 30% de desconto em qualquer pedido do cardápio a partir das 19h
quintas – rodízio de pizza por 15 dólares por pessoa
sextas – combo árabe por 15 dólares por pessoa
sábados – combo japonês por 15 dólares por pessoa
É bem fácil de achar a SAX: ela fica muito próxima à ponte da Amizade, menos de 400m de lá. Tem estacionamento próprio. E aceita pagamentos em dólar, real ou cartão de crédito.
Horário de funcionamento: lojas das 8h às 17h e área gourmet das 8h à meia noite de terça a sábado, e domingos e segundas apenas até 17h.
Para fazer reservas e pesquisar preços de hospedagem em Foz do Iguaçu, clique aqui.
Leia mais sobre Foz do Iguaçu:
O que fazer num fim-de-semana em Foz do Iguaçu
Porto Kattamaran, na Itaipu Binacional: o melhor pôr do sol de Foz
Macuco Safari: banho com aventura embaixo das Cataratas do Iguaçu
Respostas de 2
Olá Carla, não gosto muito de blogs mas ADOREI o teu e a forma como escreve, é tão claro que dá vontade de estar nos lugares exatamente da forma como descreve.
Obrigada por compartilhar tuas experiências assim.
Ei, Sara!!! Obrigadaaaa <3
Obrigada MESMO!