Onde ficar em Kerala: 4 hotéis dos sonhos no sul da Índia!

1

Em minha mais recente viagem a Kerala, no extremo sul da Índia, tive a oportunidade de me hospedar e conhecer inúmeros hotéis incríveis. Para quem não sabe, Kerala é um conhecido destino de lua de mel na Ásia, além de ser o estado da Índia com maior IDH, maior taxa de alfabetização, o mais limpo, o menos corrupto.

Banhado pelo mar Arábico e cortado por inúmeros canais que formam os Backwaters de Kerala, que dão um charme especial a essa região, espere por uma Índia diferente do que se imagina e que encanta a cada esquina. Não apenas por sua beleza natural quase intacta, mas por suas pessoas receptivas e que adoram receber bem o turista. E imagine só, Kerala foi eleita pelo National Geografic Traveler entre os “50 places of a lifetime”.

Para tornar sua visita a Kerala ainda mais especial, selecionei os hotéis que mais me impressionaram durante as duas semanas em que percorri essa parte da Índia a convite do Departamento de Turismo de Kerala. Já contei que a medicina ayurvédica, que chegou ao Brasil há cerca de uma década, surgiu há mais de seis mil anos no Estado de Kerala? Ah, só mais um plus: os preços na Índia são extremamente convidativos!

Então vamos sonhar juntos…

–  The Leela Kovalam Beach

A primeira coisa que chama atenção aqui é a piscina de borda infinita, que dá a sensação de continuar mar Arábico adentro.

keralablogexpress3

kerala-india-211

Mas outras coisas também chamam atenção, como uma suíte lindamente decorada – peça um quarto com varanda com vista para o mar.

kerala-india-204

kerala-india-207

kerala-india-209

kerala-india-220

A praia privativa do hotel, de onde saem todas as manhãs inúmeros pescadores assim que o sol nasce.

kerala19 (2)

O Sky Bar num deck de onde se contempla o pôr do sol.

kerala-india-213

kerala-india-217

kerala-india-218

A comida excelente e farta. E você pode fazer tratamentos ayurvédicos no Spa do hotel.

O The Leela Palace Kovalam fica na cidade de Trivandrum, a capital do estado de Kerala, à beira da Praia de Kovalam.

kerala-india-216

 

Kumarakom Lake Resort

O Kumarakom Lake Resort não fica de frente para a praia, mas sim para os canais das Backwaters de Kerala. E, bem…, também tem uma imponente piscina de borda infinita.

kerala-india-95

kerala-india-96

kerala-india-97

Mas esta não é a única piscina de lá. Há também outra enorme à beira de muitas das suítes do resort, ótima para um banho noturno.

kerala-india-98
Esta porta aí à esquerda era da minha suíte…

E não bastando estar a dois passos – literalmente – dessa piscina linda, a acomodação em si é incrível. Mas o destaque, podem acreditar, é o banheiro. Ele é chiquérrimo e a céu aberto, mas com total privacidade. Eu tomei meu banho à noite observando a lua cheia – algo inesquecível.

kerala-india-91

Repare no chuveiro a céu aberto...
Repare no chuveiro a céu aberto…

kerala-india-93

kerala-india-94

O atendimento aqui também é impecável e a comida deliciosa.

Ah, não perca a aula matinal de yoga. É a melhor maneira de você começar seu dia da forma mais relaxante possível.

Eles têm ainda suítes com piscina privativa. Além de um Spa com massagens ayurvédicas.

O Kumarakom Lake Resort fica no distrito de Kottayam. Se o que eu contei não foi suficiente, lá vão mais duas informações básicas: o Kumarakom foi eleito o melhor resort da Índia e foi onde Príncipe Charles comemorou recentemente seu 65º aniversário.

kerala-india-99

 

Marari Beach Resort

Este é um hotel pé na areia, de frente para a praia. Com um jardim enorme em suas áreas privativas. E com uma pegada natureba e ecológica em todos os detalhes.

kerala-india-225

Se possível, reserve a suíte com piscina privativa.

kerala-india-221
kerala-india-222

kerala-india-223

Ela é super espaçosa e aconchegante, a piscina é grande e o banheiro… Ah, o banheiro! É mais um banheiro a céu aberto lindo! Eles são inspirados nas vilas antigas de Kerala, onde as casas de banho não tinham teto, não apenas por uma questão de maior ventilação, mas por eles acharem mais divertido tomar banho dessa maneira.

kerala-india-224

Não há TV nas suítes e a ideia é justamente que você nem se lembre dela lá. E, vai por mim, você não vai sentir falta… Use seu tempo livre no spa do hotel 😀

O Marari Beach fica na vila de Mararikulam.

 

Vythiri Eco Resort

Deixei por último o trunfo dessa viagem: o melhor eco resort de todo o Sudeste Asiático, encrustado em meio a uma densa floresta tropical. Não espere por bom sinal de WiFi nem TV nos quartos. Ao invés disso, curta seu tempo nas piscinas de águas naturais, nas cachoeiras, no Spa, em aulas de yoga, em apresentações de danças típicas, em trilhas oferecidas pelo próprio hotel, curtindo a natureza.

kerala-india-197

 

kerala-india-191

kerala-india-193

 

kerala-india-194

Para chegar até lá, são quase 30 minutos em estrada de chão. Por isso ele é tão exclusivo. Até o clima muda, mais úmido e fresco.

E as suítes são incríveis, até mesmo as mais simples. Espaçosas, confortáveis, charmosas e com uma jacuzzi irresistível. Dica: peça a sua suíte com varanda de frente para as quedas d´água!

kerala-india-187

kerala-india-188

kerala-india-189

Mas há ainda outras duas opções im-per-dí-veis no Vythiri Eco Resort. A primeira é a suíte de lua de mel. Não vou explicar muito, veja você na foto abaixo: o andar superior, onde fica a cama super romântica, tem chão de vidro, de onde se vê a piscina privativa do andar inferior. É de babar!

kerala-india-198

kerala-india-199

kerala-india-200

A segunda opção é para os mais aventureiros: uma suíte numa casa na árvore. Mas não é qualquer suíte e muito menos desconfortável. Foi construída por tribos indígenas com materiais encontrados na região e utiliza energia solar e água natural que vem do topo das montanhas. É linda, romântica, charmosa e algumas têm até jacuzzi! Para mim, é a hospedagem dos sonhos.

kerala-india-186

kerala-india-201

kerala-india-202

kerala-india-203

Minha estadia perfeita no Vythiri teria duas diárias na suíte na casa da árvore e as demais na suíte de lua de mel.

Só cuidado: tranque bem a porta da sua suíte! Há muitos miquinhos na floresta do hotel e eles sabem abrir a maçaneta das portas. Não é incomum acordar e dar de cara com alguns na sua varanda 😀

kerala-india-195

kerala-india-196

Diquinha Extra: e se estiver procurando uma experiência absolutamente diferente e inesquecível, se hospede em uma casa-barco nos canais de Backwaters de Kerala (o Kumarakom Lake Resort é um dos hotéis que oferecem essa opção paralela de hospedagem). Conto a minha experiência numa dessas casas-barco nesse post aqui!

kerala-india-73

kerala-india-75

Para pesquisar hospedagens em Kerala com os melhores preços, clique aqui.

Leia mais posts sobre minha viagem à Índia:

Simplicidade indiana e sorrisos sinceros: como Trivandrum me conquistou

Um agradecimento de  direto da Índia a cada um de vocês – Kerala Blog Express, cheguei!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion1 Comentário

  1. Pingback: Já pensou se hospedar numa casa na árvore na Índia? | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply