Que tal se hospedar em um hotel-barco à beira do rio Danúbio, o segundo rio mais comprido de toda a Europa? Desde que visitei a Sérvia pela primeira vez, em 2015, eu fiquei sonhando com essa possibilidade ao passear por Novi Beograd, a parte nova da capital sérvia. Agora que estou em minha terceira visita ao país, e morando por dois meses em Belgrado, tive finalmente a oportunidade de dormir em um desses hotéis flutuantes e quero compartilhar melhor aqui com vocês como foi e se vale a pena!

Em primeiro lugar, já adianto que há várias opções de hospedagem nesse estilo hotel-barco aqui em Belgrado. Então aqui nesse artigo eu vou contar primeiro sobre qual foi a minha escolha e depois vou aproveitar para deixar também algumas dicas de outros hotéis flutuantes aqui na capital.

Leia aqui meu artigo com as dicas completas do que fazer em Belgrado!

Minha escolha: hotel-barco San Art

Estava comemorando aniversário de namoro e decidi nos presentear com uma noite em um hotel-barco. Meu objetivo era fugir da sensação de cidade grande, de só estar em meio a prédios enormes, e respirar um pouco mais de natureza. E Novi Beograd, a parte mais moderna de Belgrado, é excelente para isso! Os enormes parques, muito verde e o extenso calçadão à beira do rio Danúbio são um convite a aproveitar ao ar livre.

Dentre as muitas opções de hotel-barco por ali, eu escolhi o Hostel San Art. O que me convenceu a optar por ele foram as muitas resenhas positivas que li no Booking.com, em especial sobre o clima do lugar e a simpatia do dono Sasha. E não me arrependi! Fomos super bem recebidos com um café com leite no check in sentados no deck à beira do rio e ainda nos deram um upgrade para um quarto com varanda. Pagamos 25 euros na diária para dois.

Minha escolha de hotel-barco no rio Danúbio em Belgrado, na Sérvia!

As instalações do hotel-barco

Pelas fotos, eu imaginava que tudo seria mais apertadinho no Hostel San Art. Mas até que o quarto era espaçoso e com uma varandinha legal. A cama muito confortável, vários armários, uma mesa com duas cadeiras. O banheiro era mais compacto e a água quente do chuveiro foi um pouco instável, mas nada que tenha atrapalhado meu banho. Tudo bem limpinho e organizado com carinho.

O hostel oferece refeições e já tem o café da manhã incluído na diária, mas também permite usar sua cozinha para preparar refeições se você quiser. O café da manhã foi básico e gostoso, com pão frito (podendo escolher entre opção salgada ou doce), fruta, café, leite e suco.

As áreas comuns são aconchegantes, tanto a interna, com sofás, TV, lareira e um bar, como a externa, com cadeiras no deck à beira-rio. O dono Sasha e a funcionária Ivana foram super queridos e nos receberam muito bem. Me senti em casa e com certeza vou adorar voltar lá!

Veja mais fotos, preços e disponibilidade do San Art Floating Hostel & Apartment clicando aqui!

O que eu achei dessa experiência de hotel-barco no rio Danúbio

E aí, vale a pena se hospedar num hotel-barco no rio Danúbio? Eu super diria que sim! Foi uma experiência completamente diferente e que me deu outra perspectiva de Belgrado, além de bem romântica. Me senti como se estivesse em um vilarejo menor, e não na maior cidade do país. Em dias mais quentes é até possível nadar no rio. Outra ótima opção é alugar uma bicicleta para dar um passeio ali pela orla.

E se você está preocupado sobre o barco balançar, te conto que não senti nem um pouco o movimento do rio no San Art. Achei muito estável, e dava pra pensar que estávamos em terra firme. Se você tem mais dias em Belgrado, uma ótima opção pode ser dividir sua estadia em duas: uns dias ali perto do centro antigo e outros na parte moderna à beira do rio. Você vai ter duas perspectivas completamente distintas da cidade.

Veja todas as opções de hospedagem em Belgrado aqui!

Outras opções de hotel-barco em Belgrado

Como eu comentei, há algumas opções de hospedagem em hotel-barco o rio Danúbio na cidade de Belgrado. Compartilho com vocês aqui quais me chamaram mais atenção e que podem ser uma ótima pedida para a sua viagem.

Um diferencial legal aqui é que esse hostel oferece empréstimo gratuito de bicicletas – e super vale a pena pedalar à beira do Danúbio! As diárias incluem o café da manhã e há opção tanto de quartos privados como compartilhados.

Clique aqui para ver preços e disponibilidade no Arkabarka Floating Hostel em Belgrado

Já o diferencial desse Bed & Breakfast é oferecer gratuitamente varas de pescar aos hóspedes, que podem ser utilizadas desde o deck do hotel. Além disso, também emprestam churrasqueira para você usar. O café da manhã não está incluído e há apenas quartos privados.

Clique aqui para ver preços e disponibilidade no B&B Botel Charlie em Belgrado

Mais afastadinho do centro de Belgrado, é uma boa opção para quem quer mesmo fugir da cidade grande. Redes ao ar livre e muita natureza, mas mais difícil para se locomover para fazer turismo na cidade, a não ser que você esteja de carro. Oferece casa completa para o hóspede, com uma pequena cozinha, sala e quarto com cama de casal. Estadia mínima de três diárias.

Clique aqui para ver preços e disponibilidade no Lucky River em Belgrado

Que massa essa experiencia de me hospedar em um hotel-barco no rio! Ja quero mais estadias assim!

Você já se hospedou em um hotel-barco antes? Se sim, em que cidade? Gostou da experiência? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui