Amei, amei, amei a Finlândia! Mas uma grande dificuldade que eu tive foi achar hostel ou uma hospedagem mais em conta em Rovaniemi, a capital da Lapônia Finlandesa (aliás, hostel é uma coisa quase inexistente por lá!). E como a Finlândia é bem cara, eu precisei pesquisar bastante para conseguir um lugar legal, mas com precinho pagável numa época em que 1 euro estava valendo quase 5 dilmas.
E a Guesthouse Borealis me atendeu em tudo o que precisei. Apesar de ela não ficar super central em Rovaniemi, com uns 10 minutos de caminhada eu já estava na rua principal onde tudo acontece na cidade, com restaurantes, lojas, bares, cafeterias. E fica também exatamente atrás da estação de trem, onde também tem um ponto de ônibus.
O que mais me encantou na Borealis é que ela é super fofa. Parece casa de avó. O quarto é amarelinho de madeira e super aconchegante, você mal entra e já é automático soltar um “Ownnnn!”.
A suíte tem um banheiro pequenininho, mas super ok! O único problema é que ele estava vazando água do box e alagou todo quando nos hospedamos lá. Mas relatei o problema aos proprietários.
Fora isso, a Borealis tem um café da manhã simples, mas delicinha e incluído na diária. Pães, ovos, frutas, café, leite, suco, biscoitinhos finlandeses. Tudo servido num espaço intimista. A Borealis tem uma carinha de casa da avó, onde você se sente super à vontade.
Ah, e tem também uma cozinha à disposição do hóspede, onde eu e minha amiga fizemos nosso jantar no primeiro dia. Tinha tudo o que precisamos, com utensílios bem novinhos. A uns 5 minutos de caminhada da Borealis há um mercado grande, ótimo para comprar comidinhas e dar uma economizada na cara Finlândia.
São mãe e filha finlandesas que cuidam da Guesthouse Borealis, e elas estão sempre atentas para ajudar com dicas. A recepção não funciona 24h, mas você recebe uma chave para entrar na pousada a qualquer hora do dia ou da noite.
Além do quarto para duas pessoas onde fiquei, eles oferecem também quartos single e triplo, além de dois apartamentos com entradas independentes (um para 7 pessoas e outro para 6 – e esse último tem até sauna!). Opções excelentes para quem viaja em grupo.
Para fazer sua reserva na Guesthouse Borealis, clique aqui.
Para pesquisar mais opções de hospedagem e preços em Rovaniemi, clique aqui.
14 respostas
Gostei da dica!
Uma pergunta: que época você foi pra lá? Sabe dizer se o local é bem aquecido?
Eii Gabi! Fui em janeiro, no auge do inverno.
A Borealis era bem aquecida sim. Do lado de fora estava marcando cerca de -25 graus, mas dentro da guetshouse era sempre quentinho e aconchegante!
Dica bem bacana! 🙂
Ainda não temos planos de ir para Finlândia, mas seus textos e posts de lá está deixando a gente com vontade. Só digo isso. rsrsrsrsrs
Que bom!!! Podem planejar essa viagem pq vocês não vão se arrepender. Só digo isso. rsrs
Anotadíssima a dica da hospedagem. Quero ir logo à Finlândia e vou ficar aí! Obrigada pela dica!!! Beijo
Você vai amar a Finlândia, Pam <3
Lugar fofinho! Será que um dia chego a conhecer o norte da Finlândia? Aiaiai só sonhando aqui por enquanto.
Claro que chega! Eu cheguei, kkkk E nunca imaginava, viu. Era só sonho também.
Mas é acreditando nos nossos sonhos que vamos longe assim. “Ninguém me disse que era impossível ir, aí eu peguei e fui” rs
Muito bom o conteudo!! Meus Parabéns!!!
Obrigada, WIllian!
Oi, Carla!
Graças ao seu blog, estou aqui na Guesthouse Borealis… foi um achado mesmo. Obrigada pela indicação, parece uma pousadinha de vovó, bem fofa, rs.
Beijos!
Ei, Fernanda!
Poxa, fico super feliz em saber que está aí e gostou. Não é uma graça essa pousada??
Aproveite muito Rovaniemi!
Ola tudo bem? Vou em janeiro de 2021 vou ficar 10 dias quanto fica a diária pra 10 dias?
Oi, Anderson! Não tenho ideia, dá uma olhadinha no link que está no artigo