Hoje vou dar dicas rápidas e diversificadas para quem quer fugir do pacotão turístico numa ida a Santiago. Lugares que fui, gostei e agora conto.
Foto: N. Feans |
– Bairro Paris-Londres. Lindo e cheio de história! (http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g294305-d2068993-Reviews-Barrio_Paris_Londres-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html)
– Restobar KY. De fora, uma casa comum. Mas por trás do muro está escondido um dos melhores restaurantes de Santiago. Decoração ímpar, comida e bebida impecáveis. (http://www.restobarky.cl/)
– Lastarria. Para alguns não é segredo mais. Porém a maioria ainda ignora essa joia chilena. O bairro mais charmoso de Santiago, para passar o dia em restaurantes, galerias, museus, sebos, lojas. (http://www.barriolastarria.com/)
– Comer a tradicional torta tres leches. Experimente e você vai entender. (Indico a do restaurante Como Água para Chocolate, que serve umas três pessoas e é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l! Essa da foto é de uma cafeteria qualquer, e nem por isso menos gostosa)
– Tomar sorvete. Qualquer um. Em qualquer lugar. Simplesmente porque eles vêm assim:
– Museo de La Memoria y Los Derechos Humanos. Acredito que não seja tão lembrado pela localização, mas dá para ir de metrô – fica ao lado da estação Quinta Normal. Para ver de perto uma realidade que o Brasil ainda esconde. (http://www.museodelamemoria.cl/)
– Pomaire. É uma cidadezinha perto de Santiago que ainda guarda o clima de interior. Aos domingos enche de famílias que vão para passar o dia. Artesanato de verdade e restaurantes simples e com a típica comida chilena – comi um pastel de choclo maravilhoso lá!
– Feria Los Dominicos. Delícia de passeio para um sábado. Restaurantes simples, estilo bistrô, lojinhas de artesanato, floriculturas. (http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g294305-d314527-r137017428-Los_Dominicos_Handicraft_Village-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html)
– Parque Forestal. Ele está bem no meio do caminho, mas muita gente não dá a importância que ele merece. Para caminhar, andar de bicicleta, deitar no gramado impecavelmente limpo. (http://www.santiagodechile.com/parque_forestal_de_santiago_de_chile_3.html)
– Maestra Vida. Casa de salsa frequentada por chilenos. Para conhecer e dançar uma salsa de verdade! (http://www.maestravida.cl/)
– La Piojera. É feio, mas é um happy hour tradicional. Vá para tomar o drink “Terremoto”. (http://www.lapiojera.cl/)
Quer ver dicas de hospedagem em Santiago do Chile? Pesquise aqui por preço, localização, avaliação ou número de estrelas.
Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂
3 respostas
Vc se lembra como chama aquele restaurante peruano que ficava perto da sua escola?
A comida é deliciosa e o preço excelente…
Bjs e estou amando seus posts..voltando no tempo!!!
Claro, ele era sensacional! Até vi o nome numa das nossas fotos: Restaurant Tierra Norteña! Mas procurei e não consegui encontrar o endereço certinho, aí não coloquei aqui para não confundir ninguém… Aquele, sim, foi um achado, né?! Vou continuar tentando o endereço e atualizo aqui depois!