Fui Gostei Contei

Wilderness, o vilarejo da costa da África do Sul onde eu poderia viver para sempre

Hoje meu escritório é na praia. Sim, literalmente. É desse lugar aqui na foto abaixo que estou escrevendo esse post para vocês – da praia de Wilderness, um vilarejo pertencente a George, na costa da África do Sul, localizado na Garden Route – rota que vai da Cidade do Cabo a Porto Elizabeth. DCIM105GOPROG0739126. Processed with Snapseed. Estou percorrendo essa rota, que possui 800km, e decidi parar aqui antes de ir para meu destino seguinte apenas para quebrar a viagem e ela não ficar muito longa. Mas eu não tinha ideia do paraíso que eu viria a encontrar.

Começou quando meu shuttle da Bazbus {transporte que estou usando para percorrer a Garden Route e que me busca na porta dos meus hostels e me deixa no hostel seguinte} me avisou: “Carla, chegamos ao seu destino! Aqui é o hostel Wilderness Beach Backpackers“. Estava chovendo, estava frio, mas nada disso impediu de eu cair de joelhos por esse lugar.

Ele era exatamente o que eu estava esperando: um paraíso bem discreto, num vilarejo, com uma praia deserta, num lugar tranquilo e sem muita movimentação de turistas. Fiz Check in no hostel e me levaram para conhecer meu dormitório. A menina avisou “sua cama é no segundo andar, mas acho que você não vai se importar porque a vista de lá é mais bonita”. Uau! Sério? Jura? Eu não acreditei. Era um quarto enoooorme com 16 camas que foram ofuscadas pela varandona. Cheguei mais perto, abri as portas de correr e me deparei com uma praia maravilhosa. Estava nublado, estava um tempo esquisito, e mesmo assim eu fiquei ali no vento admirada com aquele visual. Era impossível não me hipnotizar.
Varanda humilde do meu quarto… 💙
Apenas larguei minha mochila ao lado da cama e desci para o bar do hostel. Naquele frio de chuva fina eu não teria muito o que fazer e já eram umas 4 da tarde. Então decidi me sentar em uma das mesas, pedir uma cerveja e atualizar o blog. Aquela era noite de pizza no forno a lenha. 85 Rands davam direito a uma pizza enorme, que caiu muito bem depois de eu já ter tomado 5 long necks de cerveja. A música ambiente era empolgante. Fiquei ali refletindo e pensando o quanto sou abençoada de viver esses momentos. Mais que abençoada, fiquei feliz comigo mesma por não esperar as coisas acontecerem e simplesmente comprar minhas passagens aéreas e me jogar no mundo. É isso e muito mais que me espera por aí, e é isso que me motiva a não parar de explorar cada país que posso. Depois de escrever, beber, editar vídeos, comer, postar fotos, me veio o sono. Fui para meu dormitório de 16 camas e dormi cedinho! No dia seguinte às 7:30 eu já estava de pé. De pé e novamente prostrada naquela varanda do quarto. Admirando o visual e vendo um tímido sol aparecer. Nem acreditei! Me arrumei correndo e desci pra recepção. Parecia que hoje seria mesmo dia de sol. Pedi as dicas básicas do que fazer ali por perto e me mandei. Primeiro fui até a praia. Vaziiiiia. Deseeeeerta. Caminhei pela areia dura em direção a uma tal caverna que me indicaram conhecer. Peguei a pequena trilha, que ia sobre antigos trilhos de trem margeando o mar e levavam até um túnel. O túnel parecia completamente escuro e me deu um medinho {principalmente de encontrar algum bicho ali dentro}. Mas bastaram alguns passos para enxergar a luz do outro lado. E quando terminei de atravessar o túnel me deparei com um cenário deslumbrante. Eu não acreditava no que eu estava vendo e descrever aqui vai ser bem difícil. A tal da caverna é a casa que um homem construiu ali, nas pedras, de frente pro mar. E é a casa mais incrível que eu já vi na vida. Não tem nada de luxuosa. Mas ela surpreende. Sua decoração minuciosa com muuuuitas conchas e vários objetos inesperados se une harmoniosamente. À frente da casa, uma mesa convidativa, onde já imaginei um jantar entre amigos. Eu estava ali fotografando e o dono chegou. Perguntou se eu queria entrar pra conhecer a casa por dentro. “Claro que sim!”. E fui. E uau! Os detalhes são tantos. Tudo sob iluminação de velas. Do teto ouvia os pingos de água da caverna úmida. O labirinto que se formava trazia surpresas. Na saída, uma caixinha para contribuição ao dono da casa. Eu estava tão extasiada que minha vontade era dar muito mais do que eu podia! Antes de ir embora o parabenizei e contei que foi a casa mais incrível em que já entrei. E depois fiquei ali em frente observando o mar e pensando em como a vida pode ser tão simples e agradável. Realmente precisamos de muito menos do que pensamos para sermos felizes. Dali voltei andando pelos trilhos do trem e fui até o centrinho tomar café da manhã na Green Shed, que me recomendaram muito. O lugar era lindo de morrer! Fofo toda vida e em cada detalhe.
Comi um croissant com chocolate quente. Ao final ainda experimentei o brownie com castanhas. Tudo ficou em 70 Rands – como estou amando os precinhos da África do Sul! Se estiver em Wilderness, vá ali para tomar um café ou comer uma torta. E aproveite o ótimo Wi-Fi.

Depois dei uma volta pelo pequeno centrinho, que em 15 minutos pode ser todo percorrido. Há lojinhas de artesanato, cafés, restaurantes. Para internet gratuita, vá ao Milkwood Village, centro comercial onde também há lavanderia, correios, mercado, lojas. Depois desse tour, fui para a praia fazer hora enquanto esperava meu shuttle da Bazbus vir me buscar. E é onde estou agora escrevendo esse post. Está um ventinho gelado contrastando com o sol esquentando a pele. Não estou com coragem pra entrar no gelado mar do oceano Índico, mas só de estar de biquíni de frente pra ele, já não preciso de mais nada. Trouxe um chip para celular da EasySim4u que me dá acesso ilimitado a internet em toda a África do Sul, o que está sendo ótimo, já que meu hostel oferece gratuitamente apenas 20 muitos de Wi-Fi a cada doze horas Rsrs. Daqui sigo com a Bazbus para Stormsriver, minha próxima parada na Garden Route.

Chegou até aqui? As dicas que compartilhei foram úteis para você? Esse conteúdo foi produzido sem patrocínios, com investimento do meu bolso, e trago gratuitamente para ajudar na sua viagem. Se você curtiu o meu trabalho e gostaria de colaborar para que eu possa continuar produzindo artigos completos e úteis como esse, deixo minha chave pix para você ficar à vontade em contribuir voluntariamente com o valor que quiser. Apoie produtores independentes! Obrigada pelo carinho de sempre.

Minha chave pix: contato@fuigosteicontei.com.br

Acompanhem essa viagem maravilhosa pelas redes sociais! 💙 E se algum dia fizerem a Garden Route, não se esqueçam desse cantinho especial chamado Wilderness. Tenho certeza que você não irá se arrepender de vir aqui.

Conheça e reserve os melhores hostels do mundo clicando aqui!

Obs.: Eu reservei todos os hostels dessa viagem pelo site Hostelworld, que me apoiou nesse mochilão. É o melhor buscador de hospedagens pra encontrar os hostels mais incríveis do mundo!