Como um dos principais destinos da América do Sul, Santiago tem uma oferta hoteleira bastante variada e em constante crescimento. E qual é o melhor lugar para se hospedar? Diante de tantas alternativas, não há uma única resposta para essa pergunta.

Depois de comprar as passagens, escolher o hotel é a parte mais complicada ao planejar uma viagem para o Chile, porque depende de vários fatores. Primeiramente, para algumas pessoas, a hospedagem se resume a ter um quarto confortável para dormir depois de um dia intenso de turismo na cidade. Para outros, o padrão do hotel é um fator essencial na experiência de viagem. E tem aqueles que nem sequer fazem questão de um quarto só para si — o negócio é conhecer gente e fazer festa!

Além disso, enquanto certas pessoas contam cada peso gasto, outras viajam despreocupados de limites. O que é luxo para alguns, para outros não passa de uma necessidade básica. Por isso, selecionar um hotel depende muito das expectativas de conforto e de orçamento de cada viajante.

Quer ajuda com o seu roteiro? Nós da Fui Gostei Trips temos atendimento personalizado em português e passeios em Santiago, no Deserto do Atacama e Salar de Uyuni! Nos escreva no contato@fuigosteitrips.com.br

Levando em conta essas diferentes possibilidades, e também as características de cada bairro, elaboramos uma lista completa com 25 sugestões de acomodação em Santiago. Os hotéis estão organizados por bairro e por faixa de preço, para que você possa escolher o que melhor combina com o seu estilo e com o seu bolso!

Onde ficar em Santiago

Como em toda metrópole, cada bairro de Santiago tem suas próprias características e particularidades. Na sequência explico mais detalhadamente como é se hospedar em cada um deles e como é sua respectiva oferta hoteleira, mas aí vai um resuminho para já te ajudar:

  • Fique no Centro se você quer um hotel barato e próximo dos atrativos turísticos.
  • Fique em Lastarria se você busca um hotel intermediário ou sofisticado próximo de bons restaurantes e dos atrativos turísticos.
  • Fique em Bellavista se você quer um hostel ou hotel barato, próximo da vida noturna e dos atrativos turísticos.
  • Fique em Providencia se você deseja hotéis de padrão intermediário a sofisticado, próximo de restaurantes, vida noturna e comércio.
  • Fique em Las Condes ou Vitacura se você almeja uma experiência refinada, com direito aos melhores restaurantes e lojas.

OS MELHORES HOTÉIS DE SANTIAGO: SELEÇAO POR BAIRROS 

Centro

O centro é o melhor bairro para se hospedar se você tem a intenção de ficar perto de todos os principais atrativos. Pela proximidade, é possível conhecer praticamente todos os pontos turísticos a pé. Em compensação, a região fica deserta à noite e pode ser um pouco perigoso, o que obriga o turista a usar táxis e aplicativos de transporte.

Em relação às hospedagens, muitas são antiquadas e já não têm o mesmo padrão de antigamente. No centro você vai encontrar principalmente hostels, hostales, hotéis de uma ou duas estrelas e apartamentos para alugar, provavelmente com os melhores preços da cidade. Quanto mais próximo do Cerro Santa Lucía e dos arredores da estação de metrô Bellas Artes, melhor a localização.

$

Happy House Hostel

$$

CLH Suites

Hotel Fundador

Lastarria

Lastarria, na verdade, não é exatamente um bairro. É uma região mais bacanuda do distrito central, que consiste na rua José Victorino Lastarria, repleta de restaurantes e bares, com bastante movimento também em suas transversais. Por extensão, o barrio compreende a área entre o Cerro Santa Lucía e o Parque Forestal.

As acomodações de Lastarria no geral são muito boas: apartamentos bem decorados, hostel design e hotéis boutique ou de 4 e 5 estrelas. Os preços são intermediários, não tão baratos quanto no centro nem tão caros quanto em Providencia ou Las Condes.

Aqui você estará pertinho de centros culturais descolados, como o GAM, Centro Gabriela Mistral, e o Museo de Artes Visuales, ambos com exposições temporárias interessantes. As estações de metrô mais próximas são a Baquedano, Bellas Artes e Universidad Católica.

$

La Casona Hostel

$$

Rukaza Lastarria Apartments

Lastarria 43-61

$$$

Luciano K

The Singular

Cumbres Lastarria

Bellavista

Bellavista tampouco é um bairro oficialmente, apenas uma área do distrito de Providencia. Porém, assim como Lastarria, caiu no gosto dos turistas, principalmente entre os mais novos que querem aproveitar a vida noturna. Isso porque o bairro gira em torno da movimentadíssima rua Pío Nono, onde se encontra o centro gastronômico Patio Bellavista e os bares que reúnem inúmeros estudantes à noite.

Predominam hostels e hospedagens mais simples, mas é possível encontrar hotéis boutiques e de padrão superior.

Situado aos pés do Cerro San Cristóbal, Bellavista também é o endereço de outra das atrações imperdíveis da cidade, a casa-museu de Pablo Neruda, La Chascona. A estação de metrô mais próxima é a Baquedano.

$

Kombi Hostel

Rado Boutique Hostel

$$

Bellavista Apartments

Casona Loreto

$$$

Tinto Boutique Hotel

The Aubrey Hotel

Providencia

Providencia é a região mais comercial de Santiago, um bairro para morar, trabalhar, comer, sair à noite e, claro, se hospedar. É muito provavelmente o distrito que concentra a maior oferta de acomodações e restaurantes.

Por isso mesmo é o queridinho dos brasileiros que optam por hotéis de bom custo benefício e bem localizados. Providencia oferece os dois extremos: desde estabelecimentos antigos, um pouco caidinhos, até o que tem de mais moderno e elegante em Santiago. Os preços também variam bastante.

A região é servida principalmente pela linha 1 (vermelha) do metrô, tendo como estações principais Manuel Montt, Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalaba. Esta última, nos arredores do Sky Costanera, é a melhor opção em termos de localização.

$

Hostal Providencia

De Blasis B&B

$$

RQ Bosque Tobalaba

Hotel Boutique Orly

Ladera Boutique Hotel

$$$

Solace Santiago

Las Condes 

Las Condes é uma das regiões mais exclusivas de Santiago. Está logo ao lado de Providencia e representa o setor hoteleiro principalmente pelo bairro El Golf (que, adivinhem, está nas cercanias de um campo de golfe). É importante estar atento ao fato de que a maioria das agências não busca para os passeios se você estiver hospedado no final de Las Condes, muito próximo da Cordilheira. Para garantir de não ter problemas, recomendamos se hospedar o mais próximo de Providência, dentro da área que vai no máximo até a rua Padre Hurtado Sur ou Padre Hurtado Centro, delimitada pelo Pueblito Los Dominicos, pelo shopping Alto Las Condes e pelo Parque Padre Hurtado.

Como dica, a região no entorno do metrô Tobalaba é bem completa e tem atrativos turísticos a uma curta distância a pé. A depender da região de Las Condes onde você se hospede, não terá acesso a metrô — mas nada que uma curta corrida de uber ou táxi não resolva.

Como você bem pode imaginar, quase não existem hostels por aqui. As opções, na verdade, são um tanto limitadas e se restringem a hotéis de 3 a 5 estrelas, a preços mais elevados — provavelmente, os mais caros da cidade.

Selecionamos abaixo opções bem localizadas, e algumas mais econômicas.

$

B&B Alojamiento Las Condes

$$

AMG Apartments

Holiday Inn Las Condes

La Sebastiana

$$$

W Santiago

Você também pode gostar desses artigos:

Câmbio em Santiago: como encontrar a melhor cotaçao?

10 motivos por que você PRECISA conhecer o Deserto do Atacama

Os melhores passeios de Santiago e arredores

3 Comentários

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui