Onde ficar em Budapeste – Pal´s Hostel

3

Budapeste, capital da Hungria, foi uma das minhas cidades preferidas nessa última viagem (fiz Zagreb x Budapeste x Bratislava x Viena x Praga, leia o roteiro completo aqui). E muito disso teve a ver com o hostel em que me hospedei lá, com localização impecável.

Para começo de conversa, vou pedir para você dar uma olhadinha nessa foto aí de cima que abre o post. Essa é a Basílica de Santo Estevão, a maior da Hungria (tem mais de 100m de altura!). Agora, só pra reforçar, vou postar mais uma fotinha nessa varanda bááásica:

Essa era a minha varanda no Pal´s Hostel :D
Essa era a minha varanda no Pal´s Hostel 😀

Capitou! Quando faltam palavras, a gente recorre às fotos mesmo. É que o Pal´s Hostel está numa localização perfeita em Budapeste. Dali eu fiz tudo a pé (só peguei ônibus para ir ao spa de águas termais). Os pontos turísticos ficam por ali, os bares, restaurantes, boates. Demais!

O Pal´s Hostel tem desde dormitórios, até suítes e apartamentos. Eu fiquei num apartamento para 4 pessoas (mas cabe mais gente!). Super espaçoso, com uma mini cozinha toda equipada, uma cama de casal, duas de solteiro, sofá, mesa com 4 cadeiras, aquecedor bombante, arara para pendurar as roupas, banheiro direitinho, varandinha. Era muito mais até do que eu esperava!

budapeste hungria-6

budapeste hungria-7

O hostel fica num prédio antigo (como muita coisa em Budapeste) e a própria apresentação no check in foi essa “Aqui a gente tem um estilo meio old school”. Curti demais. Não é luxuoso, mas é confortável, moderno, descolado.

A recepção é grande, com mesas para os hóspedes, tem uma cozinha comunitária à disposição da galera. Eles oferecem de graça ligação por Skype, guarda-chuva, secador de cabelo, adaptador de tomada.

budapeste hungria-2

budapeste hungria-3

budapeste hungria-4

Não tem café da manhã, mas eles também oferecem um voucher no valor de 5 euros numa cafeteria pertinho do hostel chamada Cafe Vian. Eu comi lá um dia e valeu muito a pena. Você tem algumas opções entre café continental, americano e outras com omelete. Eu fui no continental e vem uma cesta bem grandinha de pães, frios, geleia, manteiga, uma bebida quente e suco. Meu amigo pediu o omelete com suco e bebida quente. No fim eu comi metade do omelete dele e ele metade dos meus pães Hahaha. Foi um café da manhã mais que completo.

eurotrip leste europeu-5

Esse é um hostel onde com certeza eu me hospedaria de novo numa visita a Budapeste. É muito bom estar bem localizado e não precisar pegar taxi ou transporte público para nada.

Para fazer sua reserva no Pal´s Hostel, clique aqui.

Para pesquisar mais hospedagens em Budapeste, clique aqui.

Para pesquisar hospedagens pela Hungria, clique aqui.

Atenção, leitor: me hospedei no Pal´s Hostel como um convite para conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Não aceito parcerias que não tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em meus relatos. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion3 Comentários

  1. Pingback: Roteiro de 2 dias em Budapeste: o que fazer, onde ficar, o que comer e beber, quanto custa? | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

  2. Oi Carla,

    Tudo bem?
    Achei seu site e peguei a dica deste hostel em Budapeste.
    Estou indo a trabalho para Slovakia e ficarei um fim de semana em Budapeste
    Acabei de reservar este hostel depois que li seu post.
    Valeu a dica! Espero ter uma experiencia tão boa quanto a sua.
    Parabens pelo site.

    Bjs
    Cris

Leave A Reply