Onde ficar em Niterói: no surpreendente BW Plus Icaraí Design Hotel

0

Quem me acompanha aqui, já sabe. Vivo fazendo campanha pra divulgar tudo de mais maravilhoso que Niterói tem. E fico super feliz em ver minha cidade do coração se desenvolvendo cada vez mais pra atrair turistas. Temos praias incríveis, trilhas muito boas, mirantes, restaurantes ótimos, e agora cada vez mais hotéis à altura de tudo isso.

Por isso quis logo conhecer o mais novo hotel da cidade, o BW Plus Icaraí Design Hotel. Já conheço a rede Best Western e sei do altíssimo padrão deles, por isso fiquei ainda mais curiosa em saber o que eles havia reservado para “Nikity”.

Veja abaixo o vídeo completinho de como foi minha estadia única no BW Plus Icaraí, que publiquei no Instagram – me segue lá: @fuigosteicontei

Que tal? 🏊🏼Um hotel na quadra da praia 🏋🏽Com exercício funcional com personal trainer de frente pro mar – valeu @ourofit e @personalthiagomonteiro 🍒frutas, suco, água de coco e caldo de cana orgânicos no frigobar da sua suíte 🍶Ammenities da Trusseau 🛥Com uma lancha para levar os hóspedes à Marina da Glória, no Rio 🚘Um motorista particular para te levar e trazer de volta desse passeio 💰Ah, e tudo isso cortesia. Sim, já incluído na sua diária – que, não, não é cara! 🏨Quer saber onde? No BW Plus Icarai Design Hotel, em Niterói 📸Vejam tudinho nesse vídeo! E em breve terá post no blog também. Amei minha estadia lá e indico demais! #VemPraNiteroi Obrigada, @bwplusriohoteis ! Foi um dia incrível na minha cidade do coração! #FuiGosteiContei #FuiGosteiConteiNoBrasil #BWhoteis #DivasNoBW #Niteroi

Um vídeo publicado por Travel Tips By ️@CarlaBoechat (@fuigosteicontei) em

E como você pode ver, o BW Plus não economizou em seus ótimos serviços em Niterói. Primeiro de tudo, o hotel fica na quadra da praia, num dos melhores bairros da cidade – Icaraí. É onde você poderá encontrar, a curtas distâncias a pé, muitas lojas, cafés fofos, diversas opções de restaurantes. Sem falar na orla! Infelizmente o mar por aqui não é dos mais limpos, mas nem por isso você deixará de ter o que fazer por ali. Eu amo ver o nascer ou pôr do sol ali de frente pro mar. O céu sempre fica em cores lindas e é uma ótima forma de começar ou terminar o dia.

ops, olha a praia ali!
ops, olha a praia ali!

Mas não fica só nisso. O hotel, além de uma parceria com a academia logo à frente, que os hóspedes podem frequentar de graça, também oferece serviço de exercícios funcionais na areia da praia com um personal trainer. Claro que eu fui conhecer e adorei. Eu fui bem cedinho e era a única aluna. Corri muito, pulei, puxei peso, me alonguei. Tudo sob a supervisão do Thiago, professor da Ouro Fit, que oferece o serviço em parceria com o hotel.

E o BW Plus Icaraí tem toda essa pegada natural, logo de cara você perceberá isso. Nas suítes, por exemplo, o hóspede encontra frutas, água de coco, suco de laranja, caldo de cana, chocolate, mix de nuts – tu-di-nho orgânico e como uma cortesia, ou seja, já está incluído na diária e você pode aproveitar à vontade.

bw-plus-icarai-hotel-niteroi-2

A suíte, aliás, é muito confortável. Foi difícil me levantar da cama para ir cedinho correr na praia, viu! Tudo é da melhor qualidade. O banheiro conta com uma pequena banheira e todos os ammenities são da Trusseau! Um luxo.

bw-plus-icarai-hotel-niteroi-4

bw-plus-icarai-hotel-niteroi

E calma, calma! Ainda tem mais! Se você precisar ir ao Rio para um compromisso ou quiser apenas passear mesmo, o BW Plus Icaraí tem um serviço particular de lancha que te leva do Iate Clube de Niterói até a Marina da Glória, no Rio. Claro que eu fiz esse passeio! E super indico que você faça também – é só reservar o horário na recepção. O dia estava meio nublado e mesmo assim o visual carioca estava maravilhoso, pudemos ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Urca, diversas praias.

DCIM105GOPROG5267870. Processed with Snapseed.

Processed with Snapseed.

Ah! E se você pensa que precisará se virar pra ir do hotel ao Iate Clube (e depois voltar), está enganado. O BW Plus também oferece um serviço de motorista particular para fazer ambos os trajetos. E o maior detalhe: todos esses serviços também são uma cortesia do hotel.

bw-plus-icarai-hotel-niteroi-13

O hotel conta ainda com restaurante próprio. Adorei os drinks preparados pelo barman, que já trabalhou no Copacabana Palace. De entradinha, pedimos as porções de salgadinhos – que não são fritos, mas assados em forno! E de prato principal eu pedi uma massa com cogumelos e minha amiga um risoto de camarão. Excelentes pedidas para terminar nosso dia perfeito.

bw-plus-icarai-hotel-niteroi-7

bw-plus-icarai-hotel-niteroi-8

bw-plus-icarai-hotel-niteroi-10

O café da manhã, incluído na diária, também merece um destaque aqui. Não deixe de pedir a tapioca que eles preparam na hora com o recheio que você quiser – fininha e crocante! Eles também preparam omeletes, ovos mexidos, e levam direto na sua mesa. Muitas opções de frutas, geleias, pães, bolos, frios, sucos (até suco verde, e outras combinações inesperadas e deliciosas!). Tudo muito saudável e delicioso.

bw-plus-icarai-hotel-niteroi-11

bw-plus-icarai-hotel-niteroi-12

Eu me encho de orgulho vendo um hotel super completo como esse em Niterói. O BW Plus Icaraí é muito mais que apenas uma boa opção de estadia, mas uma experiência completa para quem quer conhecer não apenas a própria cidade, mas também fazer um tour pelo Rio. Se você estiver pela região, ou mesmo se for de Niterói, indico passar um fim-de-semana lá. Você ficará surpreso com o valor das diárias e verá o quanto vale a pena vir se hospedar do lado de cá da Baía de Guanabara também.

Para ler resenhas e conferir preços das diárias no BW Plus Icaraí, clique aqui.

Para ver mais opções de hospedagem em Niterói, clique aqui.

Para ler dicas de restaurantes excelentes em Niterói, clique aqui.

Leia também:

Boards & Burgers, em Niterói: você come bem e ainda se diverte!

12 manias que só quem é de Niterói vai entender

77 dicas do que fazer no Rio de Janeiro

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply