Search
Close this search box.

6 hotéis na Floresta Amazônica para uma experiência memorável

Hotel de selva na floresta amazônica

6 hotéis na Floresta Amazônica para uma experiência memorável

Que eu amei a minha experiência pelo Amazonas vocês já sabem, mas viver por uns dias em um dos hotéis na Floresta Amazônica, imersa na selva, foi um dos pontos altos da viagem que fiz em março de 2022.

Isso acontece porque você tem a possibilidade de se desconectar completamente do mundo externo e imergir em um dos lugares mais extraordinários do nosso Brasil: a selva Amazônica. 

Então, essa é definitivamente uma experiência memorável e eu super recomendo. 

Já fiz um artigo aqui no blog sobre o hotel na selva Amazônica que escolhemos para essa experiência, mas resolvi trazer outras opções para você escolher a que melhor se adequa ao que você busca.

Assim, fique aqui comigo e confira as dicas de hotéis na floresta Amazônica para viver uma experiência inesquecível!

O que saber antes de embarcar em uma aventura para um hotel na selva Amazônica?

Antes de te mostrar as melhores opções de hotéis para se hospedar na selva do Amazonas, acho essencial falar sobre alguns aspectos gerais da região que vão ajudar muito no seu planejamento. 

Então, antes de embarcar nessa aventura, considere esses fatores:

Época do ano

A época do ano é um fator importante porque no Amazonas tem os períodos de chuva e os períodos de seca, o que influencia completamente sua viagem.

A estação das chuvas, também chamada de inverno Amazônico, acontece de dezembro a maio. Já o período de seca, o verão Amazônico, vai de junho a novembro. 

Esse fator serve como um parâmetro para escolher a melhor época para ir. No entanto, tenha em mente que a possibilidade de chover existe sempre nessa região.  

Falei mais sobre isso no artigo geral sobre o Amazonas. Se quiser entender mais, é só clicar no link e conferir.

Custo x benefício

O custo x benefício é outra coisa a se considerar. Apesar de ter opções para todos os bolsos, essas experiências costumam ter um preço “salgado”. 

Então, considerar quais atividades estão incluídas no pacote e o que o hotel oferece no geral é fundamental para conseguir economizar e aproveitar ao máximo.

No hotel que ficamos, várias atividades estavam disponíveis no pacote, incluindo pernoite dormindo na selva e amanhecer visto do barco no rio Tupana, entre outras.

Quantos dias ficar

Leve em consideração também quantos dias ficar no hotel. Pensar sobre a quantidade de dias é indispensável para garantir que você tenha uma experiência completa e desfrute de tudo, ou da maioria das coisas que essa vivência proporciona.

Nós ficamos 5 dias e 4 noites e achei que deu para fazer bastante coisa, curtir a natureza e o melhor, desconectar completamente do “mundo externo” sem pressa, pois no hotel que ficamos não tinha internet.

Alguns hotéis oferecem pacotes de no mínimo 3 dias e 2 noites, já outros têm o mínimo de uma noite.

6 hotéis na floresta Amazônica para todos os bolsos

Agora que você viu alguns aspectos importantes para decidir qual hotel na selva escolher, vamos às melhores opções que encontrei para facilitar seu planejamento. 

Lembrando que de forma geral, esses hotéis oferecem atividades semelhantes nas redondezas, mas vale a pena avaliar suas opções e escolher aquela que mais cabe no seu bolso e combina com o que você está buscando.

Confira!

Juma Amazon Lodge

O Juma Amazon Lodge fica a 3 horas de carro de Manaus e é um dos melhores hotéis de selva no Amazonas.

Eles trabalham com pacotes all inclusive, que incluem todas as principais refeições e os passeios como canoagem, ecoturismo, caminhadas, além da possibilidade de pernoitar na selva, entre outros.

Além disso, os bangalôs disponíveis contam com banheiro privativo, varanda, e uma estrutura confortável e luxuosa para os hóspedes.

O Juma Amazon Lodge também fornece transfer gratuito de Manaus para a propriedade e vice-versa, duas vezes ao dia.

Tupana Amazon Lodge

O Tupana Amazon Lodge foi o hotel na selva Amazônica que eu e o Guto, meu companheiro, ficamos quando fomos para o Amazonas. 

Nós adoramos a experiência e eu até fiz um artigo falando só dele, como mencionei anteriormente.

O Tupana tem 4 tipos de pacotes, começando com 3 dias e 2 noites, até 6 dias e 5 noites, onde estão inclusas todas as refeições, transfer de Manaus com pick up no seu hotel e as atividades que você pode fazer estando lá.

Essas atividades são, por exemplo, passeio de canoa motorizada para conhecer a região, passeio de canoa motorizada noturno para observação de animais e focagem de jacarés (eu tenho algumas ressalvas sobre esse tipo de turismo, falei melhor sobre isso no artigo sobre o hotel), pernoite na selva, entre outras.

Um fator importante a ser mencionado é que não há internet disponível no hotel e a energia é racionada, ou seja, eles ligam algumas por dia e depois desligam. Isso não atrapalhou em nada a nossa viagem. É realmente uma imersão completa e o lugar perfeito para se desconectar.

  • Avaliação: 4.5 de 5 no Tripadvisor (464 avaliações).
  • Preço: a partir de R$2.080,00 para o menor pacote de 3 dias e 2 noites em um quarto privativo standard para duas pessoas (all inclusive).
  • Esse hotel não está disponível no Booking, mas você pode reservar diretamente no site deles. Para reservar sua experiência no hotel de selva Tupana, clique aqui.

Anavilhanas Jungle Lodge

O Anavilhanas Jungle Lodge é um hotel de selva de luxo e oferece uma experiência mais premium para quem quer adentrar no coração da floresta Amazônica e mesmo assim desfrutar de um ambiente luxuoso e confortável.

A propriedade fica às margens do Rio Negro, a 180 km de Manaus e em frente ao Parque Nacional Anavilhanas. 

Assim como o Tupana, eles têm quatro tipos de pacotes, começando em 3 dias e 2 duas e com a quantidade máxima de 6 dias e 5 noites. Cada pacote oferece opções de atividades de acordo com a quantidade de dias para você aproveitar ao máximo dentro do tempo que ficará lá.

No hotel, você poderá desfrutar das áreas comuns, como piscina com vista para o Arquipélago de Anavilhanas, e poderá escolher o tipo de acomodação que quer ficar, que são Chalés, Bangalôs e Panorâmicos. 

As refeições são inclusas e um cardápio à la carte preparado pelo chef residente do hotel está disponível. Além disso, essa hospedagem oferece também lanche da tarde.

Booking.com

Vista do Lago Jungle Lodge 

O hotel de selva Vista do Lago Jungle Lodge é outra opção para imergir no coração da floresta Amazônica. Ele está localizado em Acajatuba, a mais ou menos 70 km de Manaus, às margens do Rio Negro e perto do arquipélogo Anavilhanas. 

Quanto às atividades, o hotel não informa com clareza se estão inclusas no preço das diárias, mas os comentários de outros hóspedes mostram que elas existem e valem muito a pena.

Já em relação à alimentação, a página no Booking só informa que o café da manhã está disponível diariamente.

De qualquer forma, o custo-benefício deste hotel na selva Amazônica é excelente quando comparado com outras hospedagens. 

Assim, para saber com detalhes sobre o que é oferecido, vale a pena contatar diretamente o hotel para se informar melhor e decidir.

Amazônia Exxperience

Outra opção com um bom custo-benefício é o Amazônia Exxperience. Esse hotel de selva está localizado perto do lago Acajatuba e tem uma estrutura mais simples do que os outros, mas ainda assim, confortável e satisfatória para uma experiência na selva da Floresta Amazônica.

O Amazônia Exxperience conta com terraço, bar e jardim, além da opção de transfer de Manaus com valor adicional e as atividades para fazer no hotel e redondezas.

As atividades e passeios, porém, não estão inclusas no valor da diária e são pagas à parte, variando de acordo com o tipo de atividade. 

A alimentação inclusa no valor da diária é apenas o café da manhã, mas há a possibilidade de comer no restaurante no estilo buffet por um valor a mais por pessoa.

Apesar do preço mais em conta, levar em consideração fatores como alimentação e atividades pagas à parte é fundamental para ver se vale a pena investir nesse tipo de hospedagem ou naquelas que são all inclusive. 

De qualquer forma, essa é uma opção para quem busca uma experiência mais econômica.

Amazon Ecopark Jungle Lodge

O Amazon Ecopark Jungle Lodge é um dos hotéis de selva mais perto da cidade de Manaus, sendo uma boa alternativa para quem quer vivenciar um hotel de selva, mas sem se afastar tanto da capital do Amazonas. 

Esse hotel na Floresta Amazônica fica a apenas 50 minutos de distância de Manaus e tem uma praia privativa, piscina de águas naturais e várias trilhas na selva disponíveis para os hóspedes. 

Eles funcionam no modelo all inclusive, como o Juma Amazon Lodge, o Tupana Amazon Lodge e o Anavilhanas Jungle Lodge, a diferença é que ele está disponível no Booking, o que pode te garantir descontos se você fizer parte do programa Genius do site. 

Assim como os outros hotéis na Floresta Amazônica que mencionamos que trabalham com pacotes de atividades e todas as refeições inclusas, neste hotel você poderá fazer atividades como:

  • Passeios noturnos para a observação da vida selvagem;
  • Trilhas ecológicas pela Floresta Amazônica;
  • Visita a vilarejos locais, etc.

Eles também oferecem serviços de transfer a partir de Manaus, seja de hotéis ou do aeroporto. 

Hotel de selva na Amazônia: vale a pena?

Sim! A experiência de passar alguns dias em um dos hotéis na Floresta Amazônica é algo realmente único e vale muito a pena na minha opinião.

Você se conecta completamente com a natureza e entra em contato direto com a maior floresta tropical do mundo. 

Além disso, os hotéis de selva criam “roteiros” para cada tipo de pacote pensando no que é essencial nessa experiência de acordo com a quantidade de dias que você decide se hospedar. 

Assim, eu recomendo que você escolha um dos hotéis que oferecem pacotes de no mínimo 3 dias e 2 noites. Em especial porque alguns trajetos podem levar horas para chegar e voltar. Assim, você já consegue vivenciar muito do que a floresta tem a oferecer. 

Nós escolhemos o pacote de 5 dias e 4 noites do Tupana Lodge e deu para curtir bastante.

Com certeza essa experiência, principalmente a de dormir na selva que foi realmente assustadora mas ao mesmo tempo, memorável, é algo que você vai guardar para sempre na sua vida.

Espero que a seleção dos hotéis na Floresta Amazônica que eu fiz te ajude a escolher aquele que melhor cabe nas suas condições e na experiência que você quer viver. 

Se quiser conferir mais informações sobre o Amazonas e as outras experiências que tive por lá, tem vários artigos completos aqui no blog (eu linkei alguns já neste post). Mas você pode conferir todos meus artigos do Amazonas aqui.  

E se você chegou até e curtiu as dicas que dei, continue dando uma força. E acompanhe os conteúdos novos que tenho publicado aqui com frequência e no meu Instagram @fuigosteicontei.

Obrigada pelo carinho de sempre e até a próxima!

Índice

Artigos + Recentes

Conheça o Chile!

Fazemos Parte

Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *