Fico felizona em contar pra vocês do novo projeto que estou participando e que se chama Redescobrindo Nosso Brasil! Fui convidada junto a outros jornalistas e blogueiros de viagem nessa quarentena pra criar um novo guia de viagem brasileiro em formato de ebook e com apoio da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e parceiros comerciais. Nosso objetivo é estimular o turismo no Brasil após o fim da quarentena e arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus. 

Por que estimular o Turismo nacional

O Turismo tem sido um dos setores mais afetados pela pandemia no mundo todo, e é o turismo nacional será naturalmente o primeiro a ser retomado com o fim do isolamento social. Assim, será de extrema importância que os negócios de turismo brasileiro, em especial as pequenas empresas, sejam estimulados e fortalecidos nessa fase, concordam?

O guia Redescobrindo Nosso Brasil traz os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo blogueiros que conhecem muito bem cada um destes Estados. Dividido por regiões, o guia sugere passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis e até dicas para curtir o melhor de cada Estado sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas).  Eu e os outros jornalistas e blogueiros estamos doando nosso trabalho a esse projeto, recebendo remuneração simbólica exclusivamente através de patrocínios.

Minha participação: Acre

Eu fui convidada a escrever sobre o Acre, Estado que visitei em 2017 a convite da Secretaria de Turismo e que percorri por duas semanas, visitando alguns lugares que até mesmo muitos acreanos ainda não conhecem, como o Parque Nacional Serra do Divisor, além de Cruzeiro do Sul, Xapuri, as fronteiras com a Bolívia e com o Peru e a capital, Rio Branco.

Simplesmente amei essa viagem e me sinto muito honrada em representar o Acre nesse guia.

Doações para projetos sociais

E aqui vai um detalhe super importante: o guia não será formalmente vendido e sim será oferecido em agradecimento a doações a partir de 20 reais – e sem valor limite. Todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas para o projeto.  As doações podem ser feitas em https://www.redescobrindonossobrasil.com e a entrega prevista do novo guia para quem colaborar com o projeto deve começar em julho de 2020. 

Enquanto isso, dá para ter um gostinho do material e se inspirar com paisagens e viagem pelo Brasil no instagram @redescobrindonossobrasil. As fotos estão lindas demais e dá muita vontade de já ir preparando o mochilão pra me jogar pelo Brasil quando tudo isso passar!

Dúvidas e atendimento à imprensa: apoie@redescobrindonossobrasil.com

Patrocinadores

Organização

Colaboradores

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui