Roteiro com 5 bares em Praga para beber cerveja como os tchecos

3

Se você não sabe, a República Tcheca é o país que mais bebe cerveja no mundo! Eu disse NO MUNDO! São 143 litros por pessoa por ano. Um total de 1,5 bilhões de litros em todo o país! E se tem um lugar onde é barato tomar uma cervejinha, ahhh esse bendito lugar é Praga. Vá a bares irados, beba cervejas artesanais de altíssima qualidade e pague um euro. Eu disse UM EURO.

Agora que já te convenci que você precisa ir a Praga munido de um bom roteiro de bares a serem explorados, vou compartilhar o fruto de minhas profundas pesquisas com o intuito de desenvolver e estimular a atividade cervejeira, ic, no âmbito de países desconhecidos. Os bares que indico a seguir foram descobertos através de minuciosas investigações no Google, Foursquare, TripAdvisor e, claro, com moradores de Praga que me falaram de seus lugares preferidos. Ao final tem aquele mapinha maroto para você não se perder após os, ic, primeiros canecos de chopp 😀

PIVOVARSKY DUM

Esse é um bar para os verdadeiros amantes de uma boa cerveja. Dizem que aqui é servida uma das melhores cervejas artesanais da República Tcheca! Não se dê por satisfeito apenas em degustar alguns canecos dos 8 diferentes tipos que você encontra por lá. Compre também umas garrafas para levar para casa (aquelas no melhor estilo champanoise). O precinho vale a pena! Ah, e se for alta temporada, reserve sua mesa antes ou chegue cedo (antes das 17h).

praga republica tcheca-52

praga republica tcheca-53

U BUBENICKO

Restaurante com mais de 100 anos de tradição no centro de Praga! O que mais curti aqui foi a decoração. Quadros hilários que rendiam altas fotos. Ah, e aqui eles servem comida típica tcheca. Mas confesso que só experimentei as cervejas locais mesmo 😛

praga republica tcheca-54

LOKAL DHOULA

Esse fica na rua Dhoula, que me indicaram como a rua dos bares de Praga.  Curti demais o bar Lokal. Nada turístico e estava lotado em plena terça-feira, quando fui. Faça reserva ou chegue cedo (tipo umas 17h). Esse bar é bom não apenas para você tomar umas, mas também se quiser fazer uma refeição.

praga republica tcheca-68

praga republica tcheca-67

PRAGUE BEER MUSEUM

Não se trata de um museu, mas na verdade um Pub com 30 torneiras de diferentes chopps. Fica na mesma rua do Lokal Dhoula. Não servem comida, apenas uns petiscos. Mas e daí… Se perca no cardápio e experimente algumas das diversas opções de cerveja que eles oferecem. Ponto negativo: o atendimento não é dos melhores.

praga republica tcheca-69

PARLAMENT

Têm dois tanques enormes de chopp Staropramen e produzem, oh que curioso, seu próprio refrigerante. Há diversos sabores a serem escolhidos. Também é uma excelente opção para fazer uma refeição. Jantei aqui em meu último dia em Praga e a comida foi aprovada!

praga republica tcheca-71

praga republica tcheca-72

E você, tem dicas de mais bares maneiros em Praga! Compartilha aqui nos comentários também e faça a blogosfera mais, ic, feliz! 😀

Para pesquisar hospedagens em Praga, clique aqui.

Para pesquisar hospedagens na República Tcheca, clique aqui.

Você também pode gostar desses posts:

Onde ficar em Praga, na República Tcheca – Sophie´s Hostel

Roteiro de três dias em Praga – o que fazer, onde ficar, o que comer e beber, quanto custa

Eurotrip: meu roteiro Zagreb x Budapeste x Bratislava x Viena x Praga

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion3 Comentários

  1. Pingback: Dicas de Paris por uma insider – Parte 1: Pontos (nem tão) Turísticos | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply