Seguro Viagem – respondendo algumas dúvidas comuns entre viajantes

2

Já faz mais de dois anos que eu contrato todos os meus seguro viagem com a Real Seguros, e por isso indico o serviço deles aqui no blog (além de dar um desconto de 5% para meus leitores – é só clicar no banner na página inicial do blog). E essa semana recebi um e-mail deles respondendo algumas das principais dúvidas com relação à contratação de seguro viagem que achei importante trazer aqui para o blog. Imagino que vá ajudar muitos viajantes!

Qual a diferença entre seguro saúde e seguro viagem?

O seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como por exemplo: consultas, internações. Já o seguro viagem possui, além destas coberturas médicas, outras coberturas, como: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outras.

O que é o guia de uso do seguro viagem?

Este documento visa facilitar o uso do seguro no exterior. Ele contém um resumo das coberturas, o telefone da central 24 horas da seguradora e o número do bilhete do seguro. Você deve imprimir e levar sempre com você durante a viagem, pois agentes de imigração podem solicitar.

O que são e porque devo ler as condições gerais?

As Condições Gerais são equivalentes a um contrato, onde a seguradora descreve as informações sobre o funcionamento da assistência e das coberturas e também especifica as obrigações e direitos do segurado. Sempre leia as Condições Gerais no momento da compra para verificar se concorda com os termos do contrato. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Qual o dia que devo selecionar como data de embarque e retorno?

É importante selecionar como data de partida, o dia em que você está saindo do brasil, e não a data de chegada no destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.

Quantos dias antes da viagem é possível contratar o seguro viagem?

Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem. Mas sempre recomendamos que a contratação seja no mesmo dia em que se compra as passagens. 

Qual o melhor plano para a minha viagem?

Todas as seguradoras possuem atendimento padronizado. Nossa sugestão é utilizar o painel da Real Seguros para comparar as coberturas e os preços para achar o plano mais adequado. Recomendamos levar em consideração o objetivo da sua viagem. Por exemplo: se é para campeonatos esportivos, lazer ou trabalho. Há planos específicos para cada tipo de viagem.

Seguro viagem geral 728x90

Como contratar o seguro com a Real Seguros?

A contratação é realizada de forma online. Veja aqui como funciona:

  • Passo 1: escolha a região de seu destino, as datas de partida e retorno e clique em “Compare”.
  • Passo 2: reencha seus dados para receber mais informações
  • Passo 3: compare e escolha – serão exibidas todas as opções de planos disponíveis para o destino selecionado. Você pode comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para sua viagem.
  • Passo 4: clique em “Escolher Esse” para prosseguir.
  • Passo 5: selecione uma forma de pagamento para finalizar da compra. Você poderá conferir o plano contratado, o valor total e escolher a forma de pagamento.

Após a confirmação você receberá o comprovante e o guia de uso do seguro por e-mail.

Quais as formas de pagamento?

As opções são cartão de crédito em até 6 vezes sem juros ou boleto bancário.

Após a confirmação do pagamento, o guia de uso pode demorar até 3 dias úteis para ser enviado.

Quando o pagamento for feito em boleto, para sua maior comodidade, sugerimos que envie o comprovante escaneado, ou como foto legível para relacionamento@seguroviagem.srv.br.

Essas essas e outras informações você encontra no site da Real em “Perguntas Frequentes”:

Por fim…

Aqui vai um link explicativo sobre a importância do Seguro Viagem e como contratar com a Real:

Aqui no blog tem também outro post explicando por que eu indico a Real Seguros:

Seis dicas para contratar seu Seguro Viagem – e por que eu recomendo a Real Seguros

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion2 Comentários

  1. Fiquei sabendo do seguro da Real Seguros através do seu blog. Já viajei várias vezes e sempre fiz seguros, não pela Real pois não conhecia, mas nunca precisei usar. Seguro é aquela coisa: você só fica sabendo se é bom quando precisa! Pois bem, fiz um seguro para minha filha que foi para América do Norte. Desde o primeiro contato com a Real vc percebe o profissionalismo deles e isto te passa segurança. Já gostei desde o início e, mais ainda, quando minha filha precisou usar. Ela necessitou de um atendimento odontológico de urgência que culminou com a extração de um dente. Ela fez todo o contato pelo chat e em pouco tempo indicaram uma clínica aonde ela fez a avaliação, raio X e marcou a extração. Tudo perfeito e fácil! Gostaria de deixar este fato registrado aqui pois nos acostumamos muito a reclamar das coisas e deixamos de elogiar aquilo que é certo e bem feito. Parabéns a Real pelo serviço que executa!

    • Ei, Ricardo!
      Exatamente, a gente paga o seguro pra não ter que usar. Mas se precisar, melhor ter um bom!
      Puxa, obrigada mesmo por vir aqui compartilhar a sua experiência. Eles são muito profissionais e atenciosos, e nunca me deixaram na Mao (e olha que precisei usar bastante no exterior hehehe).
      Que bom que deu tudo certo com a sua filha, e que ela tinha esse seguro para dar maior tranqüilidade a vocês.
      Obrigada pelo seu relato! E ótimas viagens para vocês 😉

Leave A Reply