Bratislava é uma cidade pequena, então, estando bem localizado, dá para conhecer todos seus pontos turísticos principais a pé. O ideal lá é ficar ali pelo entorno de Old Town, e foi onde me hospedei, no Hostel Blues.
Infelizmente minha estadia lá foi bem corrida. Cheguei num dia, só deixei mala, saí pra turistar, voltei, tomei banho, saí de novo, voltei, dormi, fiz check out e deixei Bratislava. Mas no meu pouco tempo lá deu pra ver que esse hostel é dos bons.
Primeiro de tudo, o que mais curti lá foi a recepção que tive. A moça que estava na recepção (putz, não me lembro do nome dela!) me deu to-das as dicas do que fazer na cidade. Nesse momento me caiu a ficha da burrada que fiz em reservar apenas um dia em Bratislava. Ela falou de pontos turísticos, bares, boates, o que comer, o que beber, me deu um voucher com desconto em alguns restaurantes da cidade. Nota 10!
E o hostel tem uma pegada meio de festa. Eles têm toda a programação atualizada do que rola de agito na cidade naquela semana e os preços, vendem camisa deles personalizada, tudo num clima meio de curtição mesmo. Do Hostel Blues eu levava cerca de 10 minutos de caminhada até o centrinho onde rola tudo em Bratislava. Ele é o número 1 do TripAdvisor na cidade.
O meu quarto era um dormitório feminino com quatro camas. Excelente! A cama não era beliche, então havia quatro camas de solteiro com um bom espaço entre elas. Ao lado da cama, tomada e abajur individuais. E um detalhe é que esse dormitório é uma suíte, dentro dele há dois banheiros apenas para as quatro hóspedes dali, um para tomar banho, outro para as demais necessidades 😀 Só tem uma foto da minha cama, porque, né gente, não dava pra eu tirar foto do quarto todo e atrapalhar a privacidade da mulherada.
A cozinha comunitária é, tipo assim, do tipo que eu queria ter na minha casa. Achei toda moderninha e organizada. O café da manhã não está incluído na diária. Mas eles têm umas opções simples, como Café + Croissant por 1,45 euro.
No próprio site do hostel, tem todas as dicas de como chegar lá pegando transporte público a partir do aeroporto ou das estações de trem e ônibus. Como eu cheguei pela estação central de trem, peguei o ônibus X13 (0,70 euro o ticket e você compra numa maquininha no próprio ponto de ônibus) e desci na quarta parada, chamada Rajska (dá uns 7 minutos até lá). Daí é só atravessar a rua e andar até a esquina do lado esquerdo, e ali está o Blues Hostel.
Quer saber mais sobre essa viagem que fiz entre Budapeste, Bratislava, Viena e Praga! Então você pode gostar desses posts abaixo:
Roteiro de um dia em Bratislava: O que fazer, onde ficar, o que comer e beber, quanto custa
Meu roteiro de viagem: Zagreb x Budapeste x Bratislava x Viena x Praga
Roteiro de dois dias em Budapeste: O que fazer, onde ficar, o que comer e beber, quanto custa
Onde ficar em Budapeste – Pal´s Hostel
Para fazer sua reserva no Hostel Blues, clique aqui.
Para pesquisar mais acomodações em Bratislava, clique aqui.
Para pesquisar acomodações na Eslováquia, clique aqui.
Atenção, leitor: me hospedei no Hostel Blues como um convite para conhecer seus serviços e divulga-los no blog. Somente aceito parcerias que tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em todos os meus relatos e experiências. Obrigada pela confiança!