Se você está de viagem marcada para a Sérvia, já deve estar pesquisando dicas de hospedagens em Belgrado. Em minhas últimas três viagens à capital sérvia, me hospedei em diferentes partes da cidade, passando desde por Airbnbs a hostels e até um hotel-barco. E nesse artigo vou te ajudar a encontrar a melhor opção de onde ficar em Belgrado de acordo com seu estilo e orçamento.

O primeiro passo é entender a geografia da cidade, que é cortada pelo rio Sava, dividindo Belgrado entre o centro histórico e a parte moderna chamada Novi Beograd. Ficar na parte antiga de Belgrado te permite fazer muitas coisas a pé. Muitos dos pontos turísticos ficam desse lado, e, dependendo de onde você estiver, não precisa de transporte público ou taxi para nada.

Leia aqui 25 dicas imperdíveis do que fazer em Belgrado!

Já Novi Beograd é ótima opção para quem quer fugir da sensação de cidade grande e estar mais rodeado por natureza. É desse lado também que está localizado o charmoso bairro Zemun. O bacana aqui é a oportunidade de ficar perto (ou até mesmo à beira) do rio Danúbio. Se você for ficar mais dias em Belgrado e quiser dividir sua estadia entre os dois lados da cidade, terá perspectivas completamente diferentes da capital (super recomendo!). Abaixo dou dicas mais completas de boas hospedagens em Belgrado de acordo com sua localização.

Hospedagens em Belgrado: centro histórico

Para quem quer visitar os principais pontos turísticos da cidade a pé e está com tempo mais curto, essa é uma ótima localização para ver hospedagens em Belgrado. A dica aqui é que, quanto mais próximo da Republic Square, maior a possibilidade de você estar bem localizado.

$

Good People Design Hostel – sou suspeita pra falar, mas esse é certamente o melhor hostel de Belgrado! Ajudei aqui como voluntária e adorei cada detalhe. A organização, localização, limpeza, cama confortável e com cortininha para maior privacidade, bons banheiros, cozinha bem completa, fazem vários eventos para os hóspedes. Contam com quartos privados também. E o preço é super em conta! Acho uma excelente escolha.

Spasa B&B – localização ótima, quarto super fofo e aconchegante para casais e inclui café da manhã.

Airbnb Rustic Charm – cada detalhe é um charme nesse pequeno apartamento no centro de Belgrado, que conta com uma cozinha equipada e estacionamento.

Se você ainda não é cadastrado no AirBnb, se inscreva através do meu link para ganhar até 56 euros de desconto na sua primeira reserva. Vai valer muito a pena!

$$

Belgrade Art Hotel – com localização impecável na principal rua de pedestres do centro de Belgrado, esse hotel em estilo italiano é elegante e conta com quartos muito cômodos, além de oferecer sauna gratuita aos hóspedes e o café da manhã estar incluído na diária.

Belgrade Inn Garni Hotel – uma informação legal é que esse hotel conta com um restaurante Prote.In que serve refeições saudáveis e à base de proteínas. Oferece ainda sauna, banho turco, academia e vários tratamentos de massagem

Airbnb Peace on the River – mais afastada do centro, vale dar uma olhada nessa casa flutuante à beira do rio Sava e que cota até mesmo com uma jacuzzi. Tem cozinha equipada, sala, varanda e fica a apenas 10 minutos andando da linda ilha Ada Ciganjila. Ótima opção para quem quer uma estadia mais romântica em Belgrado.

$$$

Hotel Moskva – é o mais antigo hotel de Belgrado, e também um dos mais luxuosos, apesar de ter apenas 4 estrelas. Fica na entrada da principal rua de pedestres da cidade e oferece acesso gratuito e ilimitado ao centro de bem-estar e spa e à academia, incluindo sauna, o hammam (banho turco) e a banheira de hidromassagem, enquanto que massagens podem ser solicitadas por um custo extra. O café da manhã não está incluído na diária.

Hilton Belgrade – oferecendo um bar na cobertura e um restaurante com vista da cidade, esse 5 estrelas conta com instalações de spa e bem-estar, onde se pode usufruir de banho termal, sauna e banho turco. O café da manhã não está incluído na diária.

Radisson Collection Hotel Belgrade – esse 5 estrelas é o primeiro hotel sérvio com Certificado Green Key de sustentabilidade. Os elegantes quartos dispõem de janelas do chão ao teto, móveis de design e controles de temperatura individuais. O café da manhã não está incluído na diária.

Hospedagens em Belgrado: Novi Beograd

Cruzando o rio Sava, chegamos a Novi Beograd, região de Belgrado que é também banhada pelo rio Danúbio, o segundo mais longo de toda a Europa. Como comentei mais acima, essa é uma parte bastante arborizada e com longas ciclovias e calçadões que são um convite a caminhadas ao ar livre. Vou incluir aqui também hospedagens que ficam em Zemun, bairro fofo dessa parte da cidade. Aproveite para reservar uma hospedagem com vista para o rio ou, quem sabe?, até mesmo flutuante. Sim, aqui há diversas opções de hotel-barco, e selecionei algumas para você.

Leia aqui como foi minha experiência dormindo em um hotel-barco sobre o rio Danúbio em Belgrado

$

San Art Floating Hostel – essa foi a minha escolha quando optei por ter a experiência de dormir em um hotel-barco em Belgrado e conto melhor como foi no link acima. Eu com certeza recomendo, mudou o meu olhar sobre a capital sérvia. Eles contam tanto com quarto compartilhado como privado, e o café da manhã já está incluído na diária.

ArkaBarka 2- Floating Dream Apartments – esse é outro hotel-barco também com ótimo custo benefício na parte nova da cidade. Um diferencial aqui é que eles emprestam bicicletas gratuitamente aos hóspedes! O café da manhã está incluído na diária.

Airbnb Apartment Iskra – esse apartamento completo não está de frente para o rio, mas tem um preço legal, é bem charmoso, conta com cozinha equipada e pode receber até 4 pessoas.

Se você ainda não é cadastrado no AirBnb, se inscreva através do meu link para ganhar até 56 euros de desconto na sua primeira reserva. Vai valer muito a pena!

$$

Garni Hotel D10 – localizado em Zemun, esse charmoso hotel oferece bicicletas gratuitamente aos hóspedes e inclui café da manhã. Os quartos são amplos e confortáveis.

Tulip Inn Putnik Belgrade – a apenas 100m do rio Danúbio, esse hotel oferece estacionamento privativo gratuito, além de acesso ilimitado à academia e ao spa. O café da manhã não está incluído na diária.

$$$

Hyatt Regency Belgrade – único 5 estrelas da região, oferece acesso gratuito ao seu Clube Olympus Academia & Spa, com sauna e academia. Os tratamentos holísticos e massagens estão disponíveis com terapeutas profissionais por um custo adicional. O café da manhã está incluído na diária.

Crowne Plaza Belgrade – esse luxuoso hotel conta com academia e centro de spa, bem como uma piscina coberta e dois restaurantes de culinária regional. O café da manhã está incluído na diária.

Para pesquisar mais acomodações em Belgrado, clique aqui.

Para pesquisar acomodações na Sérvia, clique aqui.

Gostou das dicas de hospedagens em Belgrado? Leia as minhas dicas COMPLETAS do que fazer em Belgrado aqui!

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui