Onde ficar em Zagreb, Croácia – Swanky Mint Hostel

2

Pensem num hostel lindo, moderno e super badalado… O Swanky Mint Hostel, no coração de Zagreb, capital da Croácia, me agradou em to-dos os quesitos que busco em uma hospedagem. Possui um ambiente acolhedor, o staff é jovem e simpático, você se sente em casa – mas só que numa casa que à noite vira festa. Yesssss, baby! Swanky rocks!

Então vamos começar do começo. A localização do Swanky é excelente, ao lado da Main Square de Zagreb (dá  uns cinco minutinhos andando), onde tudo acontece, com vários bares, restaurantes, museus, Igrejas, mercados, cafés, lojas. Tudo isso naquele entorno. E exatamente em frente ao hostel tem transporte público (a estação é a Frankopanska). É o lugar para se estar na capital croata.

Dito isso, vamos ao hostel em si. De fora, você não imagina que aquela entradinha sem tantos atrativos vai te levar a um hostel como esse. Eu mesma passei ali em frente vááárias vezes sem imaginar que existia um hostel. Vocês vão me entender quando chegarem lá. Mas é só dar uns passos e abrir as portas do Swanky que o clima surpreende! Eles têm um bar/café muito maneiro, onde fiquei horas trabalhando no computador. Musiquinha boa, super confortável, frequentado por uma galera bonita e gente boa. E com uma decoração incrível!

hostel swanky zagreb croacia-3

Esse é o lugar que de dia funciona como café e à noite vira uma festa. Por volta de 20h as pessoas começam a chegar, e o mais maneiro, para mim, foi ver muitos croatas frequentando o bar do Swanky! Não é um lugar apenas para turistas, os próprios locais curtem as festinhas de lá. Só se ouve croata! Mas é na parte de trás do hostel, no Beer Garden, que fica o espaço mais charmoso do hostel. Ele é todo aberto e quase sempre conta com algum DJ ou bandinha pra dar uma animada na galera. E mesmo quando está frio é possível ficar ali, pois eles colocam aquecedores e a galera se enche de rakija (tipo a cachaça croata), e aí fica tudo beeem, tudo quentxiiinho. Aliás, todos os hóspedes ganham um voucher que pode ser trocado por uma bebida no bar. Demais! Ótima oportunidade para experimentar sua primeira dose de rakija 😀

hostel swanky zagreb croacia-18

hostel swanky zagreb croacia-19

hostel swanky zagreb croacia-21

hostel swanky zagreb croacia-25

E já que quem badala muito também precisa de descanso, vamos aos quartos do Swanky.  Há diversas opções de hospedagem lá, que vão desde quartos privados, dormitórios femininos ou mistos até mini apartamentos que acomodam até 13 pessoas e têm TV, cozinha e banheiro privativo. Eu fiquei no dormitório feminino para 6 pessoas e adorei. O mais legal é que eles deixam uma cestinha com produtos femininos, com xampu, condicionador, hidratante, lencinho demaquilante e etc à disposição para as hóspedes usarem. Uma mão na roda! Ao lado de cada cama, abajur e tomadas individuais.

hostel swanky zagreb croacia

hostel swanky zagreb croacia-2

hostel swanky zagreb croacia-4

O banheiro, separado entre feminino ou masculino, era no corredor, quase em frente ao quarto. Pequeno, mas super limpinho e organizado.

hostel swanky zagreb croacia-5

hostel swanky zagreb croacia-6

Minhas dicas sobre os quartos: o quarto mais barato de todos é chamado de Party Room porque fica bem próximo ao local onde rolam as festas à noite. É o menos silencioso, portanto. Já nos outros você nem ouve som de festa, eu dormi tranquilamente! Ah, e não se preocupe quanto a segurança (pelo fato de sempre ter festa lá, e muitas pessoas que não estão hospedadas no Swanky frequentarem o local), porque todas as chaves são digitais, e você só tem acesso à área dos quartos, e ao seu quarto em si, com esta chave em mãos. Sem ela, você só tem acesso às áreas comuns do hostel, como a recepção, a cozinha e os bares.

hostel swanky zagreb croacia-8

A cozinha, no andar de baixo, é bem espaçosa, bonita e tem tudinho o que se pode precisar, super equipada. Rola até um espaço para troca de livros e tem um armário com jogos de tabuleiro à disposição do hóspede.

hostel swanky zagreb croacia-17

hostel swanky zagreb croacia-14

hostel swanky zagreb croacia-13

hostel swanky zagreb croacia-12

O Swanky oferece café da manhã, que não está incluído no valor da diária do quarto, mas que realmente indico. Ele custa 25 kunas (pouco mais de 3 euros) e é em sistema de buffet, onde você pode se servir à vontade. Tem de tudo, panquequinhas, pães, frios, iogurte, frutas, granola, nutella, geleias, manteiga, chás, café. Ótima relação custo-benefício!

hostel swanky zagreb croacia-9

hostel swanky zagreb croacia-10

hostel swanky zagreb croacia-23

hostel swanky zagreb croacia-24

And last but not least, o Swanky é o número 1 entre os hotéis especializados do TripAdvisor 😀

hostel swanky zagreb croacia-20

Por fim, mesmo que você acabe se hospedando em outro hostel, não deixe de ir ao Swanky um dia à noite para as festinhas! Dá para acompanhar a programação aqui na fanpage deles 😀

Para fazer sua reserva no Swanky Mint Hostel, clique aqui.

Para pesquisar mais hospedagens em Zagreb, clique aqui.

Para pesquisar mais hospedagens na Croácia, clique aqui.

Veja mais matérias que escrevi sobre Zagreb!

Croácia: primeiro mês, primeiras impressões

Minha primeira vez no Couhsurfing: desculpa, mas essa é incomparável!

Sobre saltar de bungee jumping e quebrar um braço na Croácia

Atenção, leitor: me hospedei no Swanky Hostel como um convite para conhecer seus serviços e poder indica-los no blog. Não faço parcerias que não tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em meus comentários e relatos. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion2 Comentários

Leave A Reply