Verão na Europa: 20 lugares de praia que precisam estar no seu roteiro europeu

13

No ano passado consegui fazer uma trip incrível durante o verão europeu! Comecei pela Grécia e fui subindo por terra até chegar à Croácia. Nesse caminho conheci uns lugares sensacionais e com um mar de cair o queixo. E depois, morando alguns meses na Croácia, ainda pude conhecer muitos outros países ali em volta.

Se você curte praia, cachoeira, natureza e muito sol, esse post é para você. Selecionei meus destinos preferidos e que você não pode deixar de ir nesse verão. Alguns podem até ser clichês, mas aposto que outros vão te surpreender! Separei por países para facilitar a sua vida e o seu roteiro, indo de Norte a Sul, passando pela costa da Dalmácia até chegar ao Mar Egeu. Bora lá:

ESLOVÊNIA

Esse país pequenininho me surpreendeu absurdamente! Eleita a Capital Verde Europeia em 2016, a Eslovênia guarda muitos parques, cachoeiras, trilhas, esportes, montanhas, gente jovem. Estive lá quatro vezes somente no ano passado (pena que em nenhuma delas no verão, quando toda essa natureza fica ainda mais viva!). Não deixe de visitar Bled, nem o Parque Nacional Triglav (a cidade de Bovec é uma ótima base!). Mas Liubliana, a capital eslovena, e as cavernas de Postojna também merecem a sua atenção. Se o tempo estiver muito curto, uns cinco dias são suficientes para fazer esse roteiro fazendo base em Liubliana e bate-volta para esses demais lugares. Mas, cuidado, você pode se apaixonar por esse país e não querer mais ir embora dele.

bled-eslovenia1

soca-river-eslovenia

postojna-cave-eslovenia

Leia tu-do sobre a Eslovênia aqui!

CROÁCIA

Ao contrário da Eslovênia, já fazia uns anos que eu ouvia falar muito sobre o famoso verão croata. Muito citada como a nova Ibiza, a Croácia não decepcionou com praias maravilhosas, MUITA gente bonita, festas animadíssimas, lugares históricos e um precinho bem atraente. Dubrovnik, Hvar, Zadar, Plitvice, Krka e Opatija precisam estar no seu itinerário! Como a Croácia é um país comprido, você vai precisar de mais tempo para conseguir fazer esse roteiro inteiro. Eu indicaria no míííínimo dez dias para fazer tudo corridão: 2 dias em Dubrovnik, 2 em Hvar, 1 em Split, 2 em Zadar, 1 em Plitvice, 1 em Krka, 2 em Opatija. Com duas semanas daria para dividir melhor esse itinerário.

dubrovnik-croacia

roteiro-hvar-croacia-22

roteiro-split-croacia-2

plitvice-lakes-croacia

volosko-croacia1

Tem VÁRIAS dicas da Croácia aqui!

ALBÂNIA

A Albânia entrou para o meu roteiro quando descobri que ela escondia uma tal de Riviera Albanesa. Vi as fotos e fiquei maravilhada! Dei logo um jeito de passar por lá saindo da Grécia. É um país com um Turismo ainda sendo descoberto, e por isso sem grande infraestrutura, mas que ainda assim vale a pena ter a sua atenção. Faça base em Sarande e vá conhecer Ksamil Beach, Blue Eye Springs, Butrint e Gjirokastra. Um mínimo de dois dias aqui seria o recomendado. Você não vai acreditar na cor do mar de Ksamil! Ah, e a Albânia é baratíssima!

ksamil albania 5

albania-16

blue eye springs albania 4

Aqui tem um post completíssimo aqui com tudo o que você precisa saber sobre a Albânia!

MONTENEGRO

Montenegro está super preparada para receber os viajantes! Enquanto muita gente do lado de cá do nosso continente ainda não ouviu falar tanto das belezas desse continente, do lado de lá ele já está a todo vapor e com lugares incríveis a serem conhecidos. Vá a Budva, uma das cidades de praia mais procuradas e não deixe de conhecer a praia de Sveti Stefan, e a Kotor, cidade medieval que salta aos olhos. Em uns três dias você consegue conhecer o básico de Montenegro.

roteiro-budva-montenegro-12

roteiro-budva-montenegro-13

roteiro-budva-montenegro-27

Veja dicas do meu roteiro que passou por Montenegro aqui!

GRÉCIA

Não daria para ignorar a Grécia nesta lista. A primeira vez em que pisei lá parecia um sonho. Passear por suas luxuosas ilhas, frequentar as mais animadas festas, mergulhar num mar indecente de lindo, pegar praia ao lado da Alessandra Ambrósio. Tudo isso é a Grécia. Mas o problema aqui é que você terá infinitas ilhas à sua escolha, e não é nada barato se deslocar entre elas. Eu priorizei conhecer Mykonos e Santorini. Mas também sugiro você dar uma olhada em outras ilhas que estão no meu radar: Zakynthos, Navagio e Corfu. Quanto tempo você precisaria para esse roteiro¿ Bom, apenas para Mykonos e Santorini eu levei 5 dias e foi corridinho. Não vale a pena ficar menos que dois dias em cada ilha devido ao tempo e preço do deslocamento.

roteiro-santorini-grecia-22

santorini grecia-30

roteiro-mykonos-grecia-12

roteiro-mykonos-grecia-25

Veja minhas dicas para a Grécia aqui!

E você, quais são suas apostas para o Verão Europeu?

Pesquise os melhores preços de hospedagens e faça sua reserva por aqui!

E leia mais sobre os roteiros de viagens que fiz pela Europa:

Eurotrip: meu roteiro Áustria x Alemanha x Polônia x Países Bálticos x Finlândia x Rússia

O que fazer em Zagreb: meus 3 cantinhos preferidos no entorno da capital da Croácia

Roteiro na Eslovênia: Maribor x Bled x Bovec x Postojna

Roteiro de cinco bares em Praga para beber como os tchecos

Eurotrip: meu roteiro Zagreb x Budapeste x Bratislava x Viena x Praga

Meu roteiro de dois dias em Belgrado, na Sérvia

5 Mitos e Curiosidades sobre a Transylvania

12 Dicas para um Oktoberfest inesquecível em Munique

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion13 Comentários

  1. saudade sem fim do verão europeu. Ano passado estive no Algarve, na Andaluzia e na bela, belíssima Mallorca. Voltaria agora mesmo, mas fugindo das cidades grandes que são opressoras de tão quentes.
    Mas esse seu post foi para aguçar a saudade hein? Especialmente com a friaca que está aqui no Paraná…. Brrrr

    • Ainda quero muuuuito conhecer essas regiões da Espanha e de Portugal, Poliana! De preferência com um tempinho extra pra dar mais atenção aos lugarejos menores por perto também 😀

  2. Carla, post feito para mim! Amo praias e preciso muito conhecer algumas destas aí. Ja tinha me encantado em um outro post seu. Adorei todas as dicas, principalmente as menos conhecidas e mais baratinhas, kkk…

  3. Eu nunca viajo em busca de praias mas de qq jeito, fiquei mais do que encantada com a Grécia, Eslovêniaa, Croácia e td que vc postou do seu intercâmbio e as viagens por lá! Demais!!

  4. Que SONHO!!! Nunca vou à Europa no verão porque prefiro marcar minhas férias para o inverno e fugir do verão aqui no Brasil. Mas no ano passado fui no outono e consegui aproveitar um pouco da praia na Grécia, apesar de achar a água gelada para a minha baianidade nagô rss
    Croácia, Albânia, Eslovênia e Montenegro estão super na lista de lugares a conhecer e acredito que, no verão, seja uma excelente pedida, né?
    Lindas as fotos!

    • Ei, Gabi! São excelentes destinos no verão! Claro que também há outros atrativos nesses países para outras épocas do ano, mas as praias e parques de lá realmente são um diferencial.
      Quando for, volta aqui pra me contar se curtiu 😀
      Beijão

  5. Pingback: Roteiro de 3 dias em Budva, Montenegro: onde ficar, o que fazer, quanto custa | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply